Pular para o conteúdo principal

Dia 3/11,Fortaleza recebe imagem réplica oficial de Nossa Senhora de Fátima doada pelo Santuário de Fátima, em Portugal, ao Santuário do Crato

  Dia 3/11,Fortaleza recebe imagem réplica oficial de Nossa Senhora de Fátima doada pelo Santuário de Fátima, em Portugal, ao Santuário do Crato 30/10/2026 08:47 A imagem percorrerá cidades do Ceará antes de chegar definitivamente ao Cariri, onde será entronizada na Capelinha das Aparições. Em Fortaleza, a programação acontece nos dias 3 e 4 de novembro, com momentos abertos à participação dos fiéis. Foto da imagem réplica oficial de Nossa Senhora de Fátima. Foto: Diocese do Crato. Fortaleza será a porta de entrada no Brasil de uma imagem réplica oficial de Nossa Senhora de Fátima, doada pelo Santuário de Fátima, em Portugal, ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Diocese de Crato. A chegada está prevista para o dia 3 de novembro, dando início a uma peregrinação por diferentes cidades cearenses até sua instalação definitiva no Cariri. A doação representa um importante gesto de comunhão entre os dois santuários. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima do Crato foi reconhecido ...

Milhares vão às ruas de Icó para pedir paz no município

“Icó pede paz, ninguém aguenta mais”. Este foi o mote e o grito de guerra da caminhada “Icó Pede Paz”, que passou pelas principais ruas, avenidas e becos da cidade de Icó nesta sexta-feira, 10, e clamou por ações das autoridades locais e estaduais para trazer uma sensação de segurança na comunidade local.

Estudantes, professores, representantes da sociedade organizadas, políticos, comerciantes, integrantes de instituições públicas e privadas, dentre outros, estiveram presentes. Comércios foram fechados ou pararam seus serviços para darem apoio à manifestação.

O percurso teve início no começo da manhã, na praça do bairro BNH, simbolicamente uma área que conviveu com fatos recentes de violência, e seguiu até as proximidades da Coluna da Hora, no Centro Comercial de Icó.

Entre a saída e a chegada, a caminhada contou com duas paradas, uma no meio do percurso e outra ao final. Na oportunidade, falas de representantes das igrejas católicas e evangélicas, sindicatos, escolas, da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] e da Justiça local destacaram a importância do ato.

“O Icó pede paz. Não dá mais para se conviver com tanta violência, os mercantis assaltados, as lojas. O boletim de ocorrência é importante, é ele que mostra ao Governo a fragilidade que nós temos na segurança. Quando você não faz o B.O. [Boletim de Ocorrência] você está dizendo que não tem crime em Icó”, destacou Gecione Martins, presidente da CDL de Icó, sobre a importância de o registro ser feito pela população icoense.

Este é um dos pontos que integram um documento contendo 12 propostas com ações que visem diminuir a sensação de insegurança no município. Entre as solicitações, estão a criação de mais uma Vara Judiciária na Comarca de Icó e de um Batalhão de Divisas, o funcionamento da Guarda Civil Municipal e a implantação de um sistema de monitoramento de segurança com câmeras.

“Pessoal, hoje nós fizemos história no Município de Icó. Nós demonstramos que o ódio é menor do que o amor. O amor é superior ao ódio. Que o perdão é superior à vingança. Que a paz é mais forte que a violência. Então sejamos, com a graça de Deus, construtores desta paz, mas cidadãos conscientes para exigir os seus direitos”, frisou o promotor de Justiça de Cedro, Dr. Leydomar Pereira, que se pronunciou enquanto cidadão icoense.

“Eu peço às classes políticas de Icó: Esqueçam as cores, esqueçam que vocês são divididos por uma cor ou outra. Vejam a sociedade de branco que é a reunião de todas elas, e juntos vamos tentar almejar à Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado a conseguir mais uma Vara Judicial em Icó”, pontuou o promotor de Justiça da Comarca de Icó, Dr. Thiago Marques.

O evento foi realizado por cerca de 20 entidades representativas da sociedade de Icó, dentre elas associações, igrejas católicas e evangélicas, CDL, sindicatos, escolas públicas e privadas, Maçonaria, movimentos e grupos organizados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...