A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Beach Park Park
Resort foi eleito
pelo terceiro ano consecutivo uma das Melhores Empresas Para
Se Trabalhar no
Ceará, segundo pesquisa realizada pela consultoria Great Place
To Work (GPTW).
A 5ª edição do prêmio
"Melhores
Empresas para Trabalhar - GPTW Ceará" selecionou as melhores
50 companhias
para se trabalhar no Estado. A pesquisa
que
aponta as organizações eleitas “as melhores” é realizada pelo
GPTW em mais
de 50 países
A avaliação foi feita
por meio de dois
questionários: um com os funcionários, de forma confidencial;
e outro
respondido em nome da empresa, detalhando as práticas
desenvolvidas na
organização: como se comunica, como contrata, como desenvolve
as pessoas. A
lista sai a partir das duas avaliações distintas. As respostas
são agrupadas em
cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade,
Orgulho e
Camaradagem.
No Beach Park Resort, a
pesquisa foi
encaminhada para 1.000 funcionários e contou com a
participação voluntária de
50% deles, que apontaram o que a empresa oferece de melhor:
crescimento
profissional, alinhamento de valores institucionais e
qualidade de vida.
“Esse prêmio é de muita
importância para
o Beach Park Resort, pois priorizamos o bem estar de nossos
colaboradores.
Acreditamos que é através do potencial de cada um que podemos
alcançar os
objetivos organizacionais. A confiança é o princípio que
define os excelentes
lugares para trabalhar, criada a partir da credibilidade da
liderança, do
respeito e da maneira imparcial com que os funcionários se
sentem tratados. O
grau de orgulho e de camaradagem que os funcionários sentem
entre si são
componentes adicionais essenciais. Saber que a confiança é um
dos critérios
avaliados para nos tornarmos uma das melhores empresas para se
trabalhar, nos
permite ter ainda mais orgulho dessa conquista”, ressalta Íris
Ribeiro,
supervisora de Recursos Humanos do Beach Park Resort.
O empreendimento, que
também figura
entre as empresas que mais cresceram no número de vagas
abertas em relação ao
total de funcionários, tem se destacado por adotar práticas de
reforço à
cultura da organização.
Um exemplo é o “Chegar
com Alegria”,
novo conceito na contratação de funcionários, que consiste em
um processo de
seleção diferenciado, com treinamentos em formato de jogo e
até um índice de
sorriso, que leva em conta a quantidade de vezes que o
candidato sorri durante
a entrevista.
Porta de
entrada para jovens profissionais
Na premiação
do GPTW deste
ano, o Beach Park é destaque ainda como uma das empresas que
reúnem
funcionários mais jovens. A contratação de profissionais em
início de carreira,
ou em busca do primeiro emprego, é um dos pontos fortes da
política de atração da
companhia, o que resulta em um quadro onde 44% dos
colaboradores têm até 25
anos de idade. Ao serem contratados, esses profissionais
recebem capacitação
diferenciada, com processos de certificação interna e módulos
de treinamentos
conceituais e práticos.
Outra prática de gestão
adotada pelo
Beach Park e que certamente contribuiu para a premiação são as
avaliações de
desempenho. Por meio da Avaliação Invertida, os colaboradores
podem avaliar a
atuação de seus líderes anualmente. O mesmo ocorre com os
fornecedores
internos, o que contribuiu para a melhoria dos processos e
para o
fortalecimento do clima de transparência e de cooperação.
O cuidado com o clima
interno, aliás,
reflete-se nas ferramentas de comunicação. Para manter seus
mais de 2.300mil
funcionários bem informados e motivados, a empresa utiliza
desde de canais
internos tradicionais, como internet e email, até sistemas
mais evoluídos de
gestão para estimular, acompanhar e implantar as sugestões de
seus
colaboradores. Além disso, no ano passado passou a realizar a
Reunião de
Resultados Compartilhados. Trata-se de um encontro no qual os
funcionários
recebem informações sobre os números de visitação do
Empreendimento e da
unidade, o crescimento por períodos e outros anúncios
relevantes de acordo com o
momento da empresa.
Por fim, devido a sua
localização em
Aquiraz, a 20 quilômetros de Fortaleza, o Beach Park procura
oferecer serviços
que propiciem conforto a seus funcionários, como sistema de
transporte com 26
linhas de ônibus, agência bancária dentro do Complexo e, além
do plano de saúde,
atendimento médico semanal no local e odontológico duas vezes
ao mês.
SOBRE O GPTW
O Great Place to Work Institute
começou suas
atividades em 1981 com a pesquisa As 100 Melhores Empresas
para Trabalhar nos
Estados Unidos. Atua anualmente, em
média, com mais de
5.500 empresas, representando mais de 10 milhões de
funcionários. As listas de Melhores
Empresas são
publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação
em todo o mundo
para uma população de mais de 25 milhões de leitores.
O objetivo do prêmio é
compartilhar a
importância do ambiente de trabalho como ferramenta
indispensável à
transparência, governança corporativa e sustentabilidade das
empresas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.