Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a analisar, nesta terça-feira (18), se consumidores têm o direito de desistir da compra de passagem aérea pela internet no prazo de sete dias, com restituição integral do valor pago, em observância à norma do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que prevê o chamado "direito de arrependimento". O relator do recurso especial , ministro Marco Buzzi, votou pela aplicação do prazo de arrependimento previsto no CDC; o julgamento, contudo, foi suspenso após pedido de vista do ministro Antonio Carlos Ferreira. O recurso analisado pela turma contesta decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que estabeleceu entendimento favorável ao consumidor. As empresas Viajanet e Avianca recorreram ao STJ para afastar a aplicação do artigo 49 do CDC , sustentando que o direito de arrependimento não se aplica ao transporte aéreo e que deveria prevalecer o prazo de 24 horas definido na Resolução 400/2...
* Da coluna Vertical na edição desta quinta-feira 31/12 do Jornal O Povo:
Os jornalistas Thiago Cafardo, Ana Cris Cavalcante e Sabrina Lima devem formar a equipe da área de comunicação do futuro Governo Camilo Santana.
* A exemplo dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, o Jornal O Estado está com uma TV Web realizando entrevistas e coberturas de coletivas e dos fatos.
* A TV Verdes Mares está veiculando chamadas de um novo programa chamado Estação Verdes Mares.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.