Os aeronautas – pilotos, copilotos, comissários e demais empregados que trabalham a bordo das aeronaves de voos regulares comerciais – poderão entrar em greve nacional a partir de 1º de janeiro. A decisão, no entanto, ainda depende do resultado de duas assembleias da categoria. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), uma nova proposta salarial – apresentada nesta terça-feira (23) em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) – será avaliada em assembleia online, com votação entre os dias 26 e 28. Caso seja recusada, está marcada uma nova assembleia, presencial, na capital paulista, no dia 29, a qual poderá deflagrar a paralisação a partir do primeiro dia de 2026. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a nova proposta foi construída “em conjunto” pelas partes, com ganho real de 0,5% e recomposição da inflação calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o que resultaria em aumento salarial de 4,68%. A proposta prevê ...
* Da coluna Vertical na edição desta quinta-feira 31/12 do Jornal O Povo:
Os jornalistas Thiago Cafardo, Ana Cris Cavalcante e Sabrina Lima devem formar a equipe da área de comunicação do futuro Governo Camilo Santana.
* A exemplo dos jornais O Povo e Diário do Nordeste, o Jornal O Estado está com uma TV Web realizando entrevistas e coberturas de coletivas e dos fatos.
* A TV Verdes Mares está veiculando chamadas de um novo programa chamado Estação Verdes Mares.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.