Pular para o conteúdo principal

Espaços e projetos especiais incrementam negócios na Movexpo

O terceiro dia da 6ª Edição da Movexpo - Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste trouxe ao público inovações que fortalecem os negócios entre expositores e potenciais clientes. Desenvolvidos em projetos de interação, os espaços disponibilizados na feira mostram aos visitantes, por exemplo, como adaptar os ambientes da loja ao perfil do comprador. A Movexpo também atua com palestras que traduzem temas como a Gestão Inteligente e Planejamento Tributário, sempre prestigiando os profissionais do setor de madeira e móveis. A Movexpo é realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e acontece até esta sexta-feira (22), das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Desenvolvido pelo Sindmóveis e pela Revista Móveis de Valor, o espaço Loja Viva trabalha com o conceito de valorização do espaço nos ambientes de exposição. Trata-se de uma loja real, ambientada com produtos dos expositores da Movexpo. "Não se trata de luxo, mas em dar importância à organização e à iluminação do ambiente, por exemplo. O conceito do Loja Viva é de fácil transferência. Porém, é preciso conhecer o perfil do cliente e local", expõe um dos idealizadores do projeto, Ari Lorandi. Para proprietário das Casas Potiguar, Wanderson Souza, o projeto é muito útil e deve motivá-lo para novos empreendimentos. "A minha visita a Movexpo serviu também para aprender a expor e montar os espaços da loja. A apresentação do Loja Viva me deu novas ideias para valorização e vendas dos negócios", diz o empresário.

Já o espaço Viva Melhor, ambientado a partir de produtos do projeto Loja Viva, consiste na construção e organização de mobílias de duas residências em uma área de aproximadamente 110m². O projeto serve de orientação para os lojistas, sobre quais os produtos mais indicados para os consumidores das classes C, D e E, apresentando uma gama de produtos adequados aos clientes do Minha Casa, Minha Vida, público que representa hoje cerca de 56% do consumo de móveis da região Norte/Nordeste.

PALESTRAS
Com o objetivo de aumentar as oportunidades de negócios e, principalmente, expandir conhecimentos para impulsionar as vendas, a Movexpo também realiza palestras sobre vários temas úteis ao setor moveleiro. Em um dos wokshops, o perito contábil José Ramon Ferreira fez observações e esclareceu tópicos sobre ao tema Planejamento Tributário na Representação Comercial. "Os detalhes são importantes para o dia a dia de qualquer empresa, e essas particularidades aprendemos somente com as programações das palestras", exemplifica o visitante da Movexpo Eneas Neto.

NEGÓCIOS
O Premium Club Plus é um espaço destinado aos clientes de grande prestígio, indicados pelos expositores para desfrutar de toda a comodidade que se faz necessária para concretização de um novo negócio. "A Movexpo é um exemplo de organização, quando oferece ambientes exclusivos para quem vem empreender no setor", destaca o empresário baiano Luciano Fraga, proprietário da Sol Móveis. "Esses espaços são importantes para fortalecer a relação com os contatos empresariais", fundamenta outro empresário da Bahia, Maxiliano Almeida, que já investe no setor de feiras de negócios há dez anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.