A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O terceiro dia da 6ª Edição da Movexpo - Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste trouxe ao público inovações que fortalecem os negócios entre expositores e potenciais clientes. Desenvolvidos em projetos de interação, os espaços disponibilizados na feira mostram aos visitantes, por exemplo, como adaptar os ambientes da loja ao perfil do comprador. A Movexpo também atua com palestras que traduzem temas como a Gestão Inteligente e Planejamento Tributário, sempre prestigiando os profissionais do setor de madeira e móveis. A Movexpo é realizada a cada dois anos pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e acontece até esta sexta-feira (22), das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Desenvolvido pelo Sindmóveis e pela Revista Móveis de Valor, o espaço Loja Viva trabalha com o conceito de valorização do espaço nos ambientes de exposição. Trata-se de uma loja real, ambientada com produtos dos expositores da Movexpo. "Não se trata de luxo, mas em dar importância à organização e à iluminação do ambiente, por exemplo. O conceito do Loja Viva é de fácil transferência. Porém, é preciso conhecer o perfil do cliente e local", expõe um dos idealizadores do projeto, Ari Lorandi. Para proprietário das Casas Potiguar, Wanderson Souza, o projeto é muito útil e deve motivá-lo para novos empreendimentos. "A minha visita a Movexpo serviu também para aprender a expor e montar os espaços da loja. A apresentação do Loja Viva me deu novas ideias para valorização e vendas dos negócios", diz o empresário.
Já o espaço Viva Melhor, ambientado a partir de produtos do projeto Loja Viva, consiste na construção e organização de mobílias de duas residências em uma área de aproximadamente 110m². O projeto serve de orientação para os lojistas, sobre quais os produtos mais indicados para os consumidores das classes C, D e E, apresentando uma gama de produtos adequados aos clientes do Minha Casa, Minha Vida, público que representa hoje cerca de 56% do consumo de móveis da região Norte/Nordeste.
PALESTRAS
Com o objetivo de aumentar as oportunidades de negócios e, principalmente, expandir conhecimentos para impulsionar as vendas, a Movexpo também realiza palestras sobre vários temas úteis ao setor moveleiro. Em um dos wokshops, o perito contábil José Ramon Ferreira fez observações e esclareceu tópicos sobre ao tema Planejamento Tributário na Representação Comercial. "Os detalhes são importantes para o dia a dia de qualquer empresa, e essas particularidades aprendemos somente com as programações das palestras", exemplifica o visitante da Movexpo Eneas Neto.
NEGÓCIOS
O Premium Club Plus é um espaço destinado aos clientes de grande prestígio, indicados pelos expositores para desfrutar de toda a comodidade que se faz necessária para concretização de um novo negócio. "A Movexpo é um exemplo de organização, quando oferece ambientes exclusivos para quem vem empreender no setor", destaca o empresário baiano Luciano Fraga, proprietário da Sol Móveis. "Esses espaços são importantes para fortalecer a relação com os contatos empresariais", fundamenta outro empresário da Bahia, Maxiliano Almeida, que já investe no setor de feiras de negócios há dez anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.