Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Exposição “Condenados – No Meu País, Minha Sexualidade É Um Crime” em cartaz até 08 de julho no Espaço Cultural Correios Fortaleza, também promove sequência de ciclo de debates sobre “Saúde física e psíquica das minorias sexuais” (30/06) no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Em cartaz até dia 08 de julho próximo no Espaço Cultural Correios Fortaleza, a exposição “Condenados - no meu país, minha sexualidade é um crime” segue com a exibição de 50 autorretratos junto aos depoimentos de jovens homossexuais sobre a discriminação sexual e homofobia em seus países, comoBangladesh, Botsuana, Etiópia, Granada, Guiana, Iémen, Líbano,  Senegal, Síria, Trinidade e Tobago, Uganda, entre outros. Sob curadoria do fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon, a mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados de 8h às 12h, incluindo visitações guiadas educativas com guiasque podem ser agendadas para grupos pelos fones (85) 3255-7262 e 3255 7142. 
Já o 2º dia do ciclo de debates paralelos à exposição internacional de fotografias Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime tem continuidade no dia 30/6, às 19h, quando o auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe ilustres convidados para conversar sobre Saúde Física e Psíquica das Minorias Sexuais, na companhia dos especialistas Cleiton Euzébio de Lima (UNAIDS Brazil)Jorge Pinheiro (Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza) e Francisco Pedrosa (GRAB - Grupo de Resistência Asa Branca), cada qual à frente de programas e ações importantíssimas em Saúde e Cidadania no país. Ao final do debate, o público pode conferir o livro que dá título ao projeto, contendo todas as fotografias e textos que compõem a exposição para distribuição gratuita. A entrada é igualmente franca e o último bate-papo ocorrerá na terça seguinte, dia 07/7também no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Culturaàs 19hcom abordagem sobre “O papel social da arte”, tendo como debatedores André Girão - Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza; o cineasta Karim Aïnouz e o diretor teatral Thiago Arrais.

Com patrocínio dos Correios e produção nacional da Domínio Público Agência Cultural a exposição e projeto “Condenados - no meu país, minha sexualidade é um crime” estão em Fortaleza, após ter circulado por Paris e várias cidades da França, Genebra e Viena (na Áustria), Itália, e pelo Brasil já passou por São Paulo (SP) e Salvador (BA), reiterando a luta pelo respeito aos Direitos Humanos e combate à Homofobia no mundo.
A mostra foi composta a partir de pesquisas do curador francês Philippe Castetbon, que iniciou investigação sociológica por site de encontros na WEB, através do qual pôde conhecer e ganhar a confiança de jovens homossexuais masculinos para que lhe repassassem relatos de como se sentiam e vivem em países onde a homossexualidade é proibida, condenada por leis e, muitas vezes, vinculadas às penas máximas e até condenação à morte daqueles que manifestem desejos e tenham relacionamentos proibitivos. O jornalista e fotógrafo Philippe Castetbon aliou os dados a partir do tema “no meu país, minha sexualidade é um crime” e pediu, via Internet, que os retratados enviassem fotos de si mesmos, preservando as identidades com os rostos cobertos pelas mãos ou algum artifício.
Além das imagens, os depoimentos que as acompanham são capazes de dimensionar o quanto esses homens se sentem (e são) diariamente condenados ao terror, à humilhação, à exclusão, inclusive pela família, além de poderem ser presos, sofrerem violências ou mesmo serem condenados à morte, ao conviverem com regimes de opressão e perseguição. A exposição nos Correios, que segue até 08/07, junto aos debates no Dragão do Mar até 07/07, são passos para a inclusão e conscientização pública  de quanto se faz necessário o respeito às minorias sexuais e, principalmente, aos direitos civis nos contextos de ação nacional e internacional para alcançarmos a igualdade a todos os cidadãos.

SERVIÇO: Exposição, lançamento de livro e debates pelo projeto “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime”

Visitação: Até 08/07/15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, aos sábados, de 8h às 12h. Entrada franca.
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza (R. Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza). Telefone: (85) 3255-7262 e para agendamentos de visitas guiadas (85) 32557142.

Livro “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime” e ciclo de debates: 30/06, às 19h“Saúde física e psíquica das minorias sexuais” (debate); e 07/07, às 19h “O papel social da arte” (debate). Já ocorrido, 23/06,  “Os Direitos Humanos e a homossexualidade no Brasil e no mundo” (debate).
Local: Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema - Fortaleza). Telefone: (85) 3488-8600

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.