Pular para o conteúdo principal

ANEEL APROVA REDUÇÃO DA TARIFA DA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ

  - Redução para clientes baixa tensão será de 3,03%; - Novas tarifas entram em vigor na próxima segunda-feira (22/04). Fortaleza, 16 de abril de 2024  - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira uma redução média de 2,81% nas tarifas da Enel Distribuição Ceará. A queda no valor das tarifas passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira (22). Para os clientes de baixa tensão, que são os clientes residenciais e pequenos comércios, a redução será de 3,03%. Para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, haverá uma redução de 2,10%.    A redução nas tarifas da Enel Ceará é explicada, principalmente, pela queda nos custos com a compra de energia (-8,67%) e pela variação negativa do índice IGPM nos últimos 12 meses (-4,63%). A parcela da tarifa que é repassada à distribuidora (chamada parcela B) também caiu (-2,41% em média) e contribuiu diretamente para a redução no valor total das tarifas aos consumidores.   A conta de en

Mostra Anos Rebeldes com exibição de filmes na Vila das Artes

No mês de julho, o Cineclube 24 Quadros realiza a Mostra Anos Rebeldes: O Cinema da Década de 60, com exibições de alguns dos filmes considerados mais importantes dessa época. A exibição acontece às sextas-feiras do mês de julho, sempre às 18h30, no auditório da Vila das Artes. O primeiro filme da Mostra é “O Anjo Exterminador” (1962), que será exibido na sexta-feira (3). Entrada franca.
A década de 60 foi um período muito criativo e revolucionário em diversas cinematografias ao redor do mundo. O momento era de contestação e rediscussão dos modelos sociais e o cinema da época refletiu esse desejo de mudança.
Diferentes formas de ver, fazer e produzir filmes se manifestaram e um novo modelo de cinema surgiu. Contemplando essas marcantes realizações, o Cineclube 24 Quadros faz um passeio pela década mais revolucionária do século XX através da Mostra Anos Rebeldes: O Cinema da Década de 60.
Sobre o 24 Quadros
O grupo 24 Quadros surgiu em decorrência de encontros semanais, promovidos na Vila das Artes, envolvendo pessoas de diferentes tipos de formação, que tinham em comum o gosto pelo cinema, assim como o desejo de promover a cinefilia no contexto cearense, criando mais um espaço de encontro, discussão e entretenimento no âmbito da capital alencarina.
Dentro desse espírito, organizam-se mostras de filmes com foco em autores e obras diversos, levando em consideração a tripla estratégia de ocupação efetiva do espaço oferecido, divulgação do grupo e identificação da demanda dos diferentes tipos de públicos tendo, como conseqüência, a criação de um público mais específico.
Programação:
3/7 - O Anjo Exterminador (1962)
Sinopse: Um casal da elite da sociedade aristocrata convida um grupo de amigos para um jantar em sua luxuosa mansão. Mas, depois do evento, eles descobrem que estão presos em uma sala. Não há nada físico, como grades, que os prenda ali mas, ao mesmo tempo, ninguém consegue sair ou entrar daquele local: algo os faz de réfens. Enquanto os dias passam, todas as máscaras e convenções sociais vão desaparecendo, dando lugar aos instintos mais primitivos de cada um.
10/7 - Paixões Que Alucinam (1963)
Sinopse: O presunçoso e respeitado jornalista Johnny Barrett (Peter Breck) compromete-se a resolver um assassinato cometido num hospício. Para tanto, ele se interna como louco na própria instituição, mesmo sob protestos da namorada, a stripper Cathy (Constance Towers). A princípio, o jornalista sente prazer em simular sua loucura, mas, aos poucos, perde sua lucidez em contatos com os outros internos, principalmente com os que testemunharam o assassinato.
17/7 - O Desprezo (1963)
Sinopse: Na Itália uma equipe grava sob direção de Fritz Lang um filme baseado na Odisseia, de Homero. Camille (Brigitte Bardot) é casada com Paul (Michel Piccoli), um escritor que foi contratado pelo produtor americano Jeremy (Jack Palance) para escrever o roteiro por 10 mil dólares. O desprezo de Camille começa quando ela passa a acreditar que o marido tentou vendê-la ao produtor, quando ele insiste para que a bela mulher fique sozinha com Jeremy. Uma série de mal-entendidos faz com que a relação do casal vá se fragmentando.
24/7 - Django (1966)
Sinopse: Django (Franco Nero) é um homem que arrasta consigo um caixão, onde dentro está escondida uma poderosa metralhadora. Na fronteira do México, ele está disposto a vingar a morte da sua esposa, e parte para uma luta sangrenta contra duas gangues rivais que agem na região, isso depois de fazer um acordo com o bandido local Hugo Rodriguez (José Bódalo). Só que desconfiado das intenções de Rodriguez, ele resolve se juntar a María, uma mulher que havia salvo, e os dois serão perseguidos pelo mexicano.
31/7 - Performance (1970)
Sinopse: Chas (James Fox), um violento e psicótico gângster inglês, precisa de um lugar pra se esconder. Encontra o abrigo perfeito na mansão de Turner (Mick Jagger), antigo astro do rock que agora vive recluso na companhia de Pherber (Anita Pallenberg), Lucy (Michèle Breton) e muitas drogas.

Serviço:
O que: Mostra Anos Rebeldes: O Cinema da Década de 60
Onde: Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro )
Quando: Às sextas-feiras de julho, às 18h30
Mais informações: (85) 3105.1404
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.