Câmeras de segurança flagraram a ação de um homem furtando um notebook em uma clínica oftalmológica localizada na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Mesmo sendo um ambiente totalmente monitorado por sistemas de vigilância, o criminoso conseguiu acessar áreas internas da clínica e cometer o furto sem ser percebido no momento da ação. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza As imagens mostram que o suspeito entrou no estabelecimento se passando por paciente, agindo de forma discreta e sem levantar suspeitas. Ele circulou por diferentes dependências da clínica, observando atentamente a movimentação de funcionários e pacientes, demonstrando cautela e aguardando o momento mais favorável para agir. Após perceber que não estava sendo observado por ninguém no local, o homem se dirigiu a uma área restrita, entrando em um dos consultórios médicos. Gcmais
Para conscientizar a sociedade sobre a alta carga de impostos incidentes sobre produtos e serviços, será realizada a corrida “Correndo do Imposto”, no dia 13 de setembro, domingo, no Aterro da Praia de Iracema. Realizado pela AJE Fortaleza, o evento terá um percurso de 5km e a concentração será às 06h30 com largada às 07h da manhã.
A corrida faz parte da 13º edição do “Feirão do Imposto”, evento realizado pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).
O Feirão do Imposto acontece em 20 estados brasileiros com o objetivo de conscientizar a população e solicitar a aplicação efetiva e transparente dos tributosRealizado desde 2003, o “Feirão do Imposto” alcançou importantes resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população. Entre os resultados estão a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais, e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica.
Alta carga tributária
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), nos itens de alimentação, a carga tributária pode chegar a 17,24% no feijão, 20,59% para o ovo de galinha e 44,55% para a água mineral. Já com a gasolina o valor em tributos chega a 53,03% e no gás de cozinha é de 34,04%. Fonte: Site Impostômetro.
.:Serviço
Corrida Correndo do Imposto
Quando: 13/09 (domingo).
Onde: Av. Beira Mar (Largada: Aterro da Praia de Iracema).
Concentração: 06h30 da manhã / largada: 07h da manhã.
Inscrições: www.correndodoimposto.com.br