Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 39 anos suspeito de roubo a salão de beleza, na manhã deste sábado (7), no bairro Aldeota, em Fortaleza. A ocorrência teve início após equipes da 1ª Companhia do 8º Batalhão tomarem conhecimento de um roubo registrado na sexta-feira (6), em um estabelecimento comercial localizado na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dionísio Torres. Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento, os policiais identificaram o indivíduo. Em diligências na região da Praça das Flores, no cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Padre Antônio Tomás, os militares localizaram o homem e realizaram a abordagem. Durante a ação, ele confessou o crime e informou que havia vendido o aparelho celular subtraído para adquirir drogas para consumo próprio. O suspeito foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado por roubo consumado, conforme o artigo 157 do Código Penal. O homem possui antecedentes criminais por furto, rou...
Para conscientizar a sociedade sobre a alta carga de impostos incidentes sobre produtos e serviços, será realizada a corrida “Correndo do Imposto”, no dia 13 de setembro, domingo, no Aterro da Praia de Iracema. Realizado pela AJE Fortaleza, o evento terá um percurso de 5km e a concentração será às 06h30 com largada às 07h da manhã.
A corrida faz parte da 13º edição do “Feirão do Imposto”, evento realizado pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza) em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE).
O Feirão do Imposto acontece em 20 estados brasileiros com o objetivo de conscientizar a população e solicitar a aplicação efetiva e transparente dos tributosRealizado desde 2003, o “Feirão do Imposto” alcançou importantes resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população. Entre os resultados estão a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais, e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica.
Alta carga tributária
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), nos itens de alimentação, a carga tributária pode chegar a 17,24% no feijão, 20,59% para o ovo de galinha e 44,55% para a água mineral. Já com a gasolina o valor em tributos chega a 53,03% e no gás de cozinha é de 34,04%. Fonte: Site Impostômetro.
.:Serviço
Corrida Correndo do Imposto
Quando: 13/09 (domingo).
Onde: Av. Beira Mar (Largada: Aterro da Praia de Iracema).
Concentração: 06h30 da manhã / largada: 07h da manhã.
Inscrições: www.correndodoimposto.com.br