Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Nesta quinta-feira, dia 3/9, às 19h, a Marimbanda apresenta no Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o show “Caminhar” uma prévia do mais novo CD da Banda gravado neste ano. Com 15 anos de muita música, dois CDs encantadores, várias turnês, no Brasil e no Exterior, a Marimbanda combina virtuosismo e simplicidade, tradição e inventividade, técnica e inspiração, e é formada por Luizinho Duarte (composições, bateria ), Heriberto Porto (flautas), Miqueias dos Santos (contrabaixo) e Thiago Almeida (piano).
O show desta quinta-feira, 3/9, é gratuito, e traz toda a experiência destes grandes instrumentistas, em um passeio pelas mais famosas composições da trajetória do quarteto como, também, por inéditas, da mais recente fornada de Mestre Luizinho, confirmando a disposição do grupo em sempre se desafiar, percorrendo novas paisagens musicais. É um lindo encontro de diferentes gerações, de vivências, influências e estilos diversificados, reforçando o melhor de cada um.
No palco, o convite é a uma viagem por gêneros bem brasileiros. Entre baiões, frevos, choros, baladas e um sem-número de possibilidades nos sambas, sonoridades várias e reveladoras de matizes de nossa identidade, capazes de despertar reações que vão do lúdico ao lírico. A desenvoltura do grupo instiga e captura, mas também conquista uma compreensão imediata, espontânea como só a música de qualidade, independente de rótulos, bagagens, classificações, é capaz de despertar.
:: SERVIÇO:
Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454, Centro. Fortaleza)
Show “Caminhar”
Marimbanda
Dia: 03/9, às 19h
Entrada Gratuita