Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Shows, Exposições e Humor animam a semana do RioMar (31/08 a 06/09)

Confira a programação gratuita desta semana do RioMar Fortaleza:
Museu do Videogame Itinerante (05 a 20 de setembro)Pela primeira vez em Fortaleza, o RioMar receberá o Museu do Videogame Itinerante, que inicia neste sábado, dia 5 de setembro, e vai até o dia 20 de setembro, na Praça de Eventos 1 (Piso L1), das 10h às 21h. A exibição contará com mais de 200 consoles de videogames, revivendo mais de 40 anos de história. Entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972, até os últimos lançamentos, como PS4 e XboxOne. O visitante poderá além de visitar o Museu do Videogame Itinerante, jogar os maiores clássicos do mundo dos games, participar de campeonatos, como o de Just Dance e Concurso de Cosplay, entre outros. Entrada gratuita.



Terça Encantada (01 de setembro)Para começar este mês com muita diversão, nesta terça-feira, dia 01 de setembro, a Terça Encantada terá o grande clássico da “Branca de Neve”, a partir das 18h30, na Pracinha Riomar, no Piso L1, em frente à loja Insinuante.
CineMaterna (01 de setembro)
Todo primeira terça-feira de cada mês acontece o Cinematerna no Cinepólis VIP RioMar, uma sessão especial para mamães (e papais) de crianças de até 18 meses. Amanhã, dia 01 de setembro, às 14h, será exibida a comédia nacional “Linda de Morrer”, com a atriz brasileira, Glória Pires. A comédia conta a história da cirurgiã plástica Paula (Glória Pires), que aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado. Aentrada na sessão tem o preço de sala tradicional R$15,00. O filme foi escolhido por meio de enquete no site da iniciativa, que é patrocinada por Natura Mamãe, pelo RioMar, pela Hi Happy Baby e pelo Cinepólis. A sessãoCineMaterna é para o entretenimento das mães em ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema. O CineMaterna está presente em 38 municípios brasileiros. Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, acesse: http://www.cinematerna.org.br.


Quarta do Humor (02 de setembro)A Quarta do Humor também continua neste mês de setembro. Os talentosos humoristas locais se apresentarão toda quarta-feira no palco às 19h30, no Piso L1. Esta semana (02/09), a diversão fica por conta de Alex Nogueira. Conhecido nacionalmente, Alex foi vencedor do “Quem Chega Lá” em 2008, competição de humoristas do Programa do Faustão, da Rede Globo, participou de programas conhecidos, como o “Show do Tom”, na Rede Record, e foi apresentador do “Totolec Show”, programa de sorteios do Ceará. Atualmente, é integrante da bancada do “Só de H”, programa de humor da TV Jangadeiro.
Quinta Musical (03 de setembro)Nesta quinta-feira, dia 03 de setembro, a famosa banda cearense The Dillas fará tributo às divas do pop internacional, Beyoncé, Rihanna e Katy Perry. O show ocorre no novo espaço da Praça de Eventos 02, no RioMar, no Piso L1, em frente à loja Insinuante, a partir das 19h30.

Sexta com Clássicos – Edição Primavera (04 de setembro)Neste mês de setembro, a Sexta com Clássicos entra no clima da estação mais florida do ano, a primavera. A Edição Primavera reunirá clássicos de diversos gêneros musicais, sempre às sextas-feiras. Nos dias 04 e 11 de setembro, a apresentação acontecerá no Lounge Primavera By Branca Mourão, em frente à lagoa da entrada do Papicu, e nos dias 18 e 25 de setembro, será no Lounge RioMar, no Piso L2, em frente à loja Jurandir. Sempre das 18h às 20h30.
Toy Story (05 de setembro) e Bela Adormecida (06 de setembro)Todos os sábados e domingos do mês de setembro, a Pracinha RioMar recebe grandes produções de shows da Disney e de sucessos infantis. Neste final de semana, dias 5 e 6 de setembro, a diversão é garantida para a garotada com grandes histórias da Disney. No sábado(05/09), o caubói Woody e sua turminha de brinquedos irão divertir a plateia no espetáculo “Toy Story”, às 17h. No domingo (06/09), será a vez da princesa Aurora encantar a criançada com a magia de “A Bela Adormecida”, também às 17h.
Exposição Aldemir Martins gatos e motivosA INK Galeria de Arte do RioMar continua com a exposição “Aldemir Martins: gatos e motivos”, que conta com mais de 20 obras originais com certificado de autenticidade do artista. Aldemir Martins é cearense e tem seu trabalho reconhecido mundialmente. Obras famosas podem ser apreciadas pelo público, como o Cangaceiro, Gato Azul com flores, os irmãos Gatos, Gato Verde, entre outras. A galeria fica situada no piso L2, próximo à C&A, tem entrada gratuita e funciona no horário do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, das 14h às 21h.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.