A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...
No evento serão discutidos temas relevantes do cenário atual dos provedores diante a ascensão da internet
O compartilhamento de postes entre distribuidora de energia elétrica e operadora de telecomunicações pode deixar equipamentos sobrecarregados? E como pode se estabelecer a convivência pacífica e vantajosa entre distribuidoras e operadoras? Pois bem, compartilhamento de postes é importante e necessário para os provedores de internet assim como para as companhias de energia elétrica, porém com muita responsabilidade. Esse é apenas mais um dos assuntos que serão esclarecidos durante o 4º Congresso RTI Provedores de Internet que acontece em Natal, no dia 14 de abril no Praiamar Natal Hotel & Convention.
O emaranhado de cabos e fios é mais que um problema visual, tanto que em 2014 a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) conjuntamente com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovaram regras para o compartilhamento de postes, entre elas: seguir o plano de ocupação de infraestrutura da distribuidora de energia elétrica, e as normas técnicas aplicáveis, em especial as que se referem à faixa de ocupação, ao diâmetro de conjunto dos cabos e cordoalha de um mesmo ponto de fixação; às distâncias mínimas de segurança dos cabos e equipamentos da rede de telecomunicações em relação ao solo e aos condutores da rede de energia elétrica, e à disposição da reserva técnica de fios ou cabos nos pontos de fixação.
Apesar da resolução conjunta da Aneel e Anatel que foi criada para regularizar a problemática da fiação e valores, ainda há muitas divergências sobre o assunto. Durante o 4º Congresso, Guilherme Gilson Souza de Oliveira, do Grupo Neoenergia – Cosern vai esclarecer alguns dos pontos citados acima na palestra “Compartilhamento de postes com redes de telecomunicações”.
O Congresso organizado pela Aranda Eventos é voltado para diretores/proprietários de ISPs, gerentes de TI, engenheiros, analistas de sistemas, gerente de infraestrutura, instaladores, prestadores de serviços técnicos, consultores e estudantes de toda a região Nordeste. As inscrições podem ser realizadas através do www.rtiprovedoresdeinternet. com.br/ onde também está disponível a tabela com os valores e descontos.