Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
A Prefeitura de Fortaleza realiza coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (01/06), para divulgar o PLANO OPERACIONAL DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA RIO 2016 em Fortaleza. A coletiva será às 15h, na Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas (CERIF).
Todos os detalhes sobre o planejamento operacional do evento serão apresentados na ocasião. Estarão presentes a coordenadora de Relações Internacionais e Federativas, Patrícia Macêdo, o Tenente Coronel da Polícia Militar Jano Emanuel Marinho e o Chefe do Núcleo de Operações da AMC, Disraelli Brasil. O Revezamento Tocha Olímpica Rio 2016 chega em Fortaleza no dia 7 de junho.
Data: 1° de junho de 2016
Horário: 15h
Local: Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas – CERIF
Rua Tibúrcio Cavalcante, 900, Aldeota.
Rua Tibúrcio Cavalcante, 900, Aldeota.