Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Em julho, dança e formação marcam a 15ª edição da Mostra Paracuru de Dança


Com o apoio da Coelce, a Mostra inspirou o Estado na criação do
Festival de Dança do Litoral Oeste

De 01 a 03 de julho, a dança e a formação na área da produção cultural envolvem bailarinos e outros profissionais das artes na Mostra Paracuru de Dança. Nos dois primeiros dias, a programação será destinada a espetáculos da Escola de Dança de Paracuru e da Paracuru Cia de Dança na Praça de Eventos. No domingo, 03, é a vez da formação com o Seminário de Produção Cultural, na sede da Escola de Dança.

A Mostra Paracuru de Dança foi criada em julho de 2002, pela Paracuru Cia. de Dança e pela Escola de Dança de Paracuru, para dar visibilidade aos seus produtos criativos e possibilitar interações entre seus integrantes com a criação artística de outros espaços. Em sua 15ª edição, a Mostra é uma realização da Associação Dança Arte e Ação, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Paracuru. Tem o apoio do Grupo Enel (Coelce), Secretaria de Turismo e Secretaria de Cultura de Paracuru. A produção é da Paracuru Cia. de Dança.

Espetáculos

A abertura da Mostra, na sexta-feira, 01, será com "Sete Mares", espetáculo da Escola de Dança de Paracuruprojeto social que reúne cerca de 200 crianças e adolescentes. Realizado como exercício de criação e composição, pelos  alunos formandos da Escola de Dança de Paracuru, a partir de roteiro coreográfico de Flávio Sampaio e utilizando-se das lendas e dos mitos que estão no imaginário dos velhos pescadores ainda remanescentes em nossas praias, Sete Mares é uma reflexão sobre a atuação do ser humano sobre a natureza. A apresentação será às 20h, na Praça de Eventos.

No sábado, também às 20h, a Paracuru Cia. de Dança apresenta "Bar baro". O espetáculo é resultante do projeto Percursos de Criação, que foi uma ação colaborativa desenvolvida pela Bienal Internacional de Dança do Ceará, em outubro de 2015. Esta ação promoveu o encontro do coreógrafo curitibano, Airton Rodrigues, com a companhia que comemorava 15 anos.

"Bar baro" é uma investigação do que há de bom e ruim no comportamento humano. Coloca em cena a liberdade e o aprisionamento que é estar inserido em um contexto onde o homem veste o cidadão eficiente sufocando assim o individuo sensível. Durante a Bienal o espetáculo foi apresentado em Sobral no Theatro São João, em Fortaleza no Theatro José de Alencar e nas praças da Taíba (São Gonçalo do Amarante) e de Paracuru. 

Seminário

Fechando a programação da Mostra, no domingo, 03, acontece o Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas,das 14h às 18h na sede da Escola de Dança de Paracuru. O seminário será conduzido pelo gestor e produtor cultural Paulo Victor Feitosa, ex-Secretário Executivo de Cultura do Estado, diretor da Quitanda da Artes. Abordando as perspectivas de produção e fruição cultural em cidades com potencial criativo, o Seminário será direcionado a artistas e a produtores culturais da cidade. As inscrições serão realizadas, nos dias 01 e 02 de julho, na Escola de Dança de Paracuru. 


A dança em Paracuru

A vocação de Paracuru para a dança há tempos cruzou as fronteiras do Ceará e do Brasil. A criação da Paracuru Cia. de Dança, em 2000, pelo bailarino, coreógrafo e professor Flávio Sampaio, foi a mola mestra para a transformação da cidade praiana do Litoral Oeste cearense em um polo de formação, criação, difusão e fruição de dança no Estado do Ceará.

Salvo a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que se instalava, e algumas iniciativas pontuais de resistência que proporcionavam algum frescor à dança cearense, no final dos anos 90 a cena da dança no estado se resumia aos festivais de fim de ano das academias de balé nos teatros. Nesse cenário surgiu a Mostra Paracuru de Dança, em uma época em que apresentações de dança ainda tinham pouco espaço nas praças das cidades do interior do Ceará.

Ao ser lançada, a Mostra Paracuru de Dança atraiu artistas, criadores, coletivos de dança e apreciadores dessa arte em torno de um projeto para a cidade. A cada edição suas apresentações na Praça de Eventos chegam a reunir cerca de 2.000 espectadores, tornando essa cidade um dos maiores públicos de dança do Estado. Em 2004 a Mostra Paracuru de Dança  foi reconhecida pela Secretaria da Cultura do Ceará e sua proposta artística inspirou o Estado para a criação do Festival de Dança do Litoral Oeste, que é realizado nas cidades de Paracuru, Trairí e Itapipoca.

Mesmo após a criação do Festival de Dança do Litoral Oeste, a Mostra Paracuru de Dança continua sua ação na cidade, com o propósito de divulgar a criação de bens simbólicos locais e fortalecer o papel de redimensionar o turismo cultural desta que é uma das mais apreciadas e visitadas cidades litorâneas do Ceará.

PROGRAMAÇÃO
Dia 01, às 20h - Praça de Eventos
"Sete Mares" com a Escola de Dança de Paracuru
Dia 02, às 20h - Praça de Eventos
"Bar baro" com a Paracuru Cia. de Dança
Dia 03, das 14h às 18h - Escola de Dança de Paracuru
Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas

SERVIÇO
Mostra Paracuru de Dança - De 01 a 03 de julho de 2016 em Paracuru, Ceará. Dias 01 e 02 às 20h: Apresentações na Praça de Eventos; Dia 03, das 14h às 18h: Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas, na Escola de Dança de Paracuru.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.