Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Sesc realiza Conversas Flutuantes no Rio Ceará

    Barcos navegando pelo Rio Ceará são palco e cenário das palestras socioeducativas do Projeto Sesc Conversas Flutuantes, que retoma as atividades na quarta-feira (22), a partir das 8h30. Em uma realização do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, a ação é pautada pelo Dia Mundial da Água, data que remete à sensibilização sobre a importância do recurso natural.
            Na ocasião, oito barcos saem do Píer da Barra do Ceará e, em cada um deles, uma palestra sobre sustentabilidade, água e meio ambiente mediada por educadores sociais. Entre as temáticas, estão o multiuso da água, a vida das populações ribeirinhas do Rio Ceará e o combate ao lixo marinho.
            A ação recebe representantes de entidades sociais, e que a partir de abril poderão solicitar por meio de ofício sua participação no projeto, de acordo com os critérios de participação do edital lançado dia 22/3, no site www.sesc-ce.com.br.



Sobre o projeto Sesc Conversas Flutuantes
O Sesc Conversas Flutuantes acontece uma vez por mês, sempre em alusão a datas sociais. A atividade socioeducativa é realizada através de uma vivência náutica, que propicia a contemplação de um dos ambientes naturais mais admiráveis de Fortaleza. Na atividade é possível observar as belezas do Rio Ceará, o manguezal, a exuberância da fauna e flora local, além dos labirintos e canais naturais do rio que possui importância histórica.
Além da contemplação da natureza, o projeto também propõe um conjunto de vivências colaborativas nos barcos onde a construção dos saberes, a reflexão e o diálogo coletivo são mediados por educadores através de temáticas ambientais, históricas e culturais que são desenvolvidos conforme o interesse dos grupos atendidos.

Palestras

1. O Multiuso da água e a crise hídrica no Ceará (Palestrante: Mozart Albuquerque, do EcoSurf Nordeste)
2. Rio Ceará: O Rio da Nossa História (Palestrante: Adauto Leitão, do Movimento do Marco Zero de Fortaleza)
3. Nossas Águas e o Combate ao Lixo Marinho (Palestrante: Joaci Araújo, do Limpando o Mundo e Instituto Povos do Mar - IPOM)
4. A Importância do Mangue no Rio Ceará (Palestrante: Marcos Farney, do Projeto Surf na Escola)
5. A Educação Escolar Indígena e a Preservação das Nossas Águas (Palestrante: Margarida Tapeba, da Associação dos Professores Indígenas Tapeba APROINT)
6. A Vida das Populações Ribeirinhas e Indígenas nas Margens do Rio Ceará (Palestrante: Everthon Damasceno,  pesquisador dos Povos Indígenas)
7. Água para Todos (Palestrante: Rusty Sá Barreto, do EcoMuseu  Natural do Mangue)
8. Diálogos Sobre as Mães D'água e os Cuidados com a Natureza (Palestrante: Patricia Pereira de Matos - Pedagoga e escritora de literatura Infantil)


Imagens de de apoio:



SERVIÇO
Projeto Sesc Conversas Flutuantes – Dia Mundial da Água
Local: Foz do Rio Ceará (Píer da Barra do Ceará)
Data: 22/3
Horário: 8h30
Informações: (85) 3464.9313

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.