A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
Inovação - Instituto Aço Cearense é um dos mantenedores do empreendedorismo no Estado com apoio a Junior Achievement Ceará
Prestes a completar 38 anos de atuação no mercado do aço, no próximo dia 15 de outubro, o Grupo Aço Cearense celebra a força das suas empresas no cenário econômico do país e a atuação socioambiental correta e responsável que sempre pautou o seu trabalho. Por meio do alinhamento dos seus negócios a uma gestão socialmente engajada, potencializa e amplia ações de combate à pobreza e à marginalização, contribuindo para o desenvolvimento do Ceará, estado sede do Grupo, e também do Pará, onde está localizada a Siderúrgica Norte Brasil S.A – SINOBRAS, empresa do Grupo. Para dar suporte a esse trabalho, desde março de 2010, o Grupo conta com o Instituto Aço Cearense, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as suas ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental. Desde então, com mais de R$ 8 milhões de reais investidos, 125 instituições foram atendidas, totalizando mais de 50 mil pessoas beneficiadas pelo Instituto, nos últimos 6 anos.
Uma das instituições assistidas pelo Instituto Aço Cearense, há cerca de um ano, é a Junior Achievement Ceará, associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, por meio do método "Aprender-fazendo", pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, gerando caminhos para empregabilidade e criação de empregos. Fundada em abril de 2005, com sede em Fortaleza, a JA Ceará oferece 25 programas educativos voltados para o empreendedorismo, beneficiando crianças, adolescentes e adultos na capital e em todo Estado. Através de sua tecnologia, busca propiciar uma nova compreensão educacional, incorporando o empreendedorismo ao currículo dos ensinos fundamental, médio e universitário. Até 2016, a associação alcançou 46.500 alunos beneficiados de 320 escolas, entre privadas e da rede pública estadual, e 2.261 voluntários e orientadores da metodologia de empresas parceiras e universidades em todo o Estado.
Como mantenedor da Junior Achievement Ceará, o Instituto Aço Cearense contribui para a manutenção das atividades em prol da formação de jovens e, consequentemente, para o futuro da classe empreendedora e da economia do estado e do país.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.