O ministro de finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse neste sábado (5) que, mesmo sem consenso de todos os membros do Brics, o país vai manter os planos de criar um sistema de pagamento alternativo ao dólar nas transações internacionais. Siluanov afirmou que os mecanismos podem funcionar mesmo que envolvam formatos bilaterais ou trilaterais. “Está em discussão é a criação de uma nova plataforma de investimentos. Até o momento, os membros do BRICS não chegaram a um acordo completo sobre isso. Mas é uma discussão em andamento. Vamos seguir esse caminho com os países interessados. Não é necessário que alcancemos um consenso na tomada de certas decisões financeiras”, disse o ministro. “Existe a possibilidade de que as compras de títulos entre dois ou três países possa ser resolvida sem um consenso. Esses mecanismos seriam lançados e novos membros se juntariam a eles. Então, o trabalho está em andamento. Em algumas questões, mais rápido, em outras, um pouco mais lento”, complementou...
O Kombinado Itinerância Criativa surgiu, inicialmente, pelo fascínio da idealizadora, Ana Mourão, por viagens. Logo, a ideia da Kombi veio à mente e, em seguida, o combinado de várias coisas atraentes em um mesmo local reunindo famílias e amigos. O objetivo do “Coletivo Criativo Itinerante Kombinado” é resgatar o convívio nos espaços públicos, as reuniões ao ar livre, em segurança, com aquela sensação de liberdade, associados a um mix de produtos de boa qualidade, diversão e entretenimento para todos os públicos e com acesso gratuito.
Em tempos de “aperto” financeiro e escassez de emprego, o Kombinado, que pode ser conceituado com bazar com peças exclusivas, é uma excelente alternativa para quem domina algum trabalho manual, transforma-o em arte e pretende comercializá-lo. O expositor demonstra seu interesse a partir da inscrição feita pelo site http://vitrinedokombinado.com. br/ e aguarda a ordem de ser chamado e selecionado para expor, de acordo com a agenda.
A fila de inscritos é grande. Pequenos empresários são o público potencial do Coletivo, que entre outras características, pode ser identificado por sua itinerância. É um evento de entretenimento, que leva às praças, parques, espaços abertos da cidade um mix de produtos fabricados por empresários da arte: designers, decoradores, estilistas e empreendedores em geral.
Segundo a proprietária, Ana Mourão, o Kombinado, hoje, é a renda de muitas famílias. O Coletivo cresceu e já está presente em diversos lugares da cidade, levando produtos de bom gosto, qualidade e diversão para toda a família. “Já fizemos um ano de atividades e estamos muito felizes com os resultados. Temos algumas pessoas na fila de espera para participar do evento como expositor, além disso, já ultrapassamos as fronteiras do Estado, ou seja, só temos o que comemorar”.
A próxima parada do Kombinado é em Mossoró – Rio Grande do Norte. Entre os dias 22 e 23 de setembro, quando os expositores montarão seus espaços no Fest Bossa e Jazz – Estação das Artes.
Confira a agenda das próximas paradas:
Outubro:
Data: 06 a 08
Local: Parque Del Sol
Data: 12 a 15
Local: Vila Azul do Mar – Beach Park
Data: 20 a 22
Local: Imprensa Food Square