Zagueiro chega ao Time do Povo para um contrato válido até o fim de 2026 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Novo camisa 3 do Ceará, o zagueiro Ronald foi mais um atleta anunciado pelo Ceará para as disputas de 2026. Recém-chegado do Maringá/PR, o defensor conversou com o cearasc.com e citou características do Ceará que o atraíram e sua sensação em vestir a camisa do Time do Povo. Em sua fala, Ronald enalteceu o peso da camisa do Ceará e a força da equipe dentro e fora de campo. O zagueiro citou, ainda, a boa relação instantânea com todos do clube, ponto que tratou como um diferencial. “Tenho que, primeiramente, agradecer a Deus por essa porta que abriu aqui no Ceará, um clube gigantesco. A sensação por vestir essa camisa não poderia ser melhor. Todos me receberam muito bem. Agora é trabalhar para mostrar porque estou aqui”, finalizou. Ronald já iniciou os treinamentos junto de seus novos companheiros. O zagueiro será apresentado oficialme...
Nascida na crise, empresa especializada em alimentação para crianças produz mais de 3 mil refeições "sustentáveis" por mês
Mais do que uma tendência, a busca por hábitos mais saudáveis no dia a dia já virou um estilo de vida para muitas pessoas. A alimentação, claro, faz parte dessa "filosofia". E quando o assunto é a alimentação dos filhos, aí então que tudo fica ainda mais delicado. Pensando neste cenário, nasceu a Papá Pra Bebê, primeira empresa cearense especializada em refeições prontas para a primeira infância (voltada para crianças de 6 meses a seis anos).
Alyne do Vale, proprietária da empresa, sentiu na pele a dificuldade que muitas mães se deparam quando chega a fase de introdução alimentar: encontrar alimentos saborosos, saudáveis, diversificados e seguros para seus filhos, que sofriam de alergias alimentares. Para a mãe de gêmeos, o ideal era encontrar, em um produto só, frescor, sabor, textura e cor, e, ao mesmo tempo, praticidade e qualidade de vida para os filhos.
Por não achar no mercado tal combinação, nasceu a Papá Pra Bebê. No primeiro semestre, a empresa vendia 200 comidinhas - como ela chama - por mês. Hoje, um ano e meio após a sua criação, já são mais de 3 mil. Nascida no meio da crise econômica do país, Alyne afirma que não teve medo de investir, porque o conceito da empresa vai muito além da alimentação. "Não vendemos só comida. Vendemos tranquilidade, facilidade, suporte aospais que não contam com outros tipos de auxílio, como babás, funcionárias ou um segundo turno na creche", explica.
Começando com o sistema delivery, atualmente a Papá Pra bebê conta com duas lojas próprias (a segunda foi inaugurada recentemente no shopping RioMar Fortaleza). Hoje o cardápio inclui pratinhos, lanches, sopas e sobremesas desenvolvidos por uma nutricionista, livres de conservantes, refinados e açúcar e ricos em vitaminas e minerais. As refeições, vendidas congeladas, seguem as orientações do Ministério da Saúde para a alimentação de crianças brasileiras menores de 2 anos.
Assim como seus clientes, a Papá Pra Bebê segue crescendo saudável e forte. No próximo ano, Alyne espera chegar ao número de 10 mil refeições por mês. Para tanto, prevê a abertura de mais dois pontos de venda. O interior do Estado também está na lista de metas de expansão.
Para alcançar seus objetivos, a Papá Pra Bebê segue apostando em três pilares de sustentabilidade sociedade, o meio ambiente e a economia:
- É sustentável para a sociedade pois traz segurança, tranquilidade e um suporte para as famílias que têm uma rotina mais agitada, garantindo qualidade nutricional aos seus bebês. É pensar no futuro social.
- É sustentável porque usa métodos seguros de armazenamento, gera pouquíssimo lixo em seus processos, é "clean label", pois utiliza quase que 100% de seus insumos frescos, embalagem BPA Free. É pensar no futuro do meio ambiente.
- É sustentável porque se insere no contexto econômico familiar atual, evitando desperdícios de alimentos que, muitas vezes, são comprados e não são utilizados. É pensar no futuro da economia.
Desde sua criação, o Papá pra Bebê já entregou mais de 20 mil comidinhas por toda Fortaleza e região metropolitana e já “seguiu viagem” com muitas famílias pelo Brasil afora, como Estados Unidos, Europa e países da América Latina, com um total de 500 refeições.