Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), cumpriu, nesse sábado (1º), um mandado de prisão transitado em julgado contra um homem de 63 anos, condenado pelo crime de estupro. A ação policial ocorreu no bairro Centro, em Fortaleza, área pertencente à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). De acordo com as investigações, o homem, que já possui antecedentes criminais, teve a prisão definitiva decretada pela Justiça. O cumprimento do mandado foi realizado por equipes da Seção de Operações do DPGV, com apoio de inspetores do departamento. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM Fortaleza), unidade responsável pelo caso, onde foram realizados os devidos procedimentos legais. O capturado foi colocado à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena imposta pela condenação em regime fechado. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando infor...
A Prefeitura Municipal de Fortaleza requalificou mais uma área pública que estava sendo irregularmente utilizada como depósito de resíduos sólidos. Dessa vez, o bairro contemplado foi o Vicente Pinzón (Regional II). A intervenção, realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Regional II e os moradores do bairro, ocorreu entre as ruas Josias Paulo de Sousa e Ancuri, no trecho popularmente conhecido como ladeira da rua Josias Paulo de Sousa.
O poder público municipal executou uma ação de limpeza na área, com o intuito de remover completamente os resíduos sólidos acumulados, e recuperou o passeio e o asfalto. “Os moradores não podiam trafegar pela calçada devido ao acúmulo irregular de lixo, tornando a travessia insegura. Nossa ação de limpeza removeu completamente o material inservível. Agora, os moradores podem voltar a utilizar esta importante via de forma segura para acessar áreas altas do bairro”, afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
Após a total remoção dos resíduos sólidos, os moradores pintaram e grafitaram muro, com desenhos e as frases que estimulam a preservação ambiental e a destinação correta dos resíduos. Além disso, plantaram mudas e estão cuidando da área para impedir que o despejo irregular de lixo volte a ocorrer.
Projeto Gari Comunitário
O bairro Vicente Pinzón também foi contemplado, este mês, com o Projeto Gari Comunitário. A iniciativa visa auxiliar a população que reside em locais de difícil acesso a destinar os resíduos sólidos corretamente.
Capacitados pela Ecofor Ambiental, os garis comunitários acessam áreas onde o caminhão coletor não consegue chegar, recolhendo o lixo na porta das casas e destinando o material ao local correto. Além disso, fazem um trabalho de educação ambiental com a comunidade. Nesse bairro, os agentes estão atuando no quadrilátero formado entre ruas Josias Paulo de Sousa e Dolor Barreira e as avenidas Trajano de Medeiros e Douglas Marshall.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.