Gols alvinegros foram anotados por Vina (2x), Pedro Henrique e Matheus Araújo Link para compartilhamento: Copiar Felipe Santos / Ceará SC Na noite desta quarta-feira, 21, o Ceará atropelou o Tirol pelo placar de 4 a 1 pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols da partida realizada no PV foram anotados por Vina (2x), Pedro Henrique e Matheus Araújo. Classificado com antecedência para a 2ª fase, a equipe comandada por Mozart encerrou a 1ª na liderança do Grupo B com 10 pontos conquistados em quatro partidas. No total, o Vozão venceu três partidas e empatou uma. O JOGO Avassalador, o Ceará abriu o placar antes mesmo do relógio dar a primeira volta no ponteiro. Pedro Henrique recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Vina, que testou no canto direito do goleiro Rayr, abrindo o marcador do jogo. 1 x 0 Vozão. Aos 15 minutos, quase o segundo gol do Vovô. De novo pelo lado direito, desta vez Alex Silva cruzou para Vina, que tentou encontrar Fernandinho dentro da área, m...
NOTA DE REPÚDIO
(PEÇO QUE COMPARTILHEM CASO SE SOLIDARIZEM)
Venho repudiar a atitude da Escola Educar Sesc, ligada ao Sistema Fecomercio, que hoje EXPULSOU minha filha trans de 13 anos, que lá estuda desde os 2 anos de idade, numa clara PRÁTICA TRANSFÓBICA.
A escola já não vinha respeitando a resolução numero 12/2015, que garante o reconhecimento e adoção do nome social em instituições e redes de ensino de todos os níveis e modalidades, bem como o uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero de cada sujeito.
Desrespeitava o nome social, colocando o nome civil em todos os registros, tais como frequência, avaliações, boletins, a submetendo ao constrangimento. O banheiro feminino também lhe foi negado, com a recomendação que usasse o banheiro da coordenação.
Depois, a impediram de pegar a carteirinha de estudante com o nome social (como a Etufor garante) porque se negaram a confirmar a matrícula dela, o que causa danos morais e também financeiros, uma vez que ela não pode exercer seu direito à meia.
Hoje, no CÚMULO DA TRANSFOBIA, me chamaram pra uma reunião e “recomendaram” que nossa família procure outra escola, que possa atender “as necessidades” dela. Admitiram que ela é uma ótima aluna, com boas notas e comportamento, mas não vão fazer a matrícula dela para o ano de 2018.
Simplesmente a expulsaram, a enxotaram. E quando eu questionei nos escorraçaram: “os acompanhem, já terminamos a reunião”. Lara e nós, pais, nunca nos sentimos tão constrangidos, humilhados, diminuídos, desrespeitados...
O que justifica a expulsão de uma aluna com um histórico exemplar senão a transfobia? Não seriam eles (os educadores) as pessoas mais responsáveis por fomentar um mundo que nos garanta um futuro mais justo, humano, igualitário?
Escolhemos a Escola Educar Sesc porque acreditávamos no projeto pedagógico construtivista e inclusivo, onde desde cedo minha filha teve oportunidade de conviver com as mais diversas crianças: autistas, down, portadores de deficiência física...
Um lugar que Lara tinha como uma segunda casa, onde ela cultivou todas as suas amizades, nos deu a decepção mais amarga. Mas transformaremos esse gosto azedo em força para lutarmos por Justiça!!!
Já fizemos um B.O. na Dececa, entramos em contato com a advogada do Centro de Referência LGBT Janaina Dutra e vamos até as últimas consequências. Pela Lara e por todxs que virão depois dela.
P.s. Peço aos amigos que colaborem como puderem para não deixar isso impune: compartilhem, pautem os meios de comunicação onde trabalham, enfim... Não deixemos que o ódio e a intolerância nos impeçam de exercermos o direito de sermos quem somos!
[19:37, 21/11/2017] +55 85 9999-0417: Se puderem passar adiante para meios de comunicação, parlamentares, por favor! Toda ajuda eh bem vinda! ❤🙏
****
Lara continuará estudando na Escola Educar Sesc!
O Sistema Fecomércio e a Escola Educar Sesc repudiam qualquer atitude de preconceito. A Escola está averiguando os fatos e tomando as devidas providências. A premissa básica do Sistema Fecomércio é inclusão e educação. Analisamos o caso e a aluna tem matrícula assegurada em 2018 como todos os veteranos.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.