Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
A Maersk Line, dinamarquesa líder no mercado de transporte marítimo de contêineres, anunciou hoje, 31, nova rota entre Singapura e Pecém. O serviço, chamado de AC5, passa por portos como Hong Kong e Xangai. Chega à América Latina pelo porto de Buenaventura (Colômbia) e atravessa o canal do Panamá. A operação começa em abril.
Heitor Studart, presidente da Câmara Temática de Logística do Ceará, diz que a nova rota beneficia diversos setores do Ceará, com destaque para siderurgia (CSP) metalurgia e fruticultura. Também consolida o Ceará como um hub portuário. “Daqui vai para qualquer lugar da América do Sul”.
Para ele, a nova rota tem como fatores decisivos a expansão do Canal do Panamá e do próprio Pecém, que tem localização estratégica e calado adequado para os navios Panamax. “Já faz parte dessa expansão do Pecém, da aproximação de Roterdã”.
Com a expansão do Canal do Panamá a rota foi encurtada. Antes a rota levaria quase dois meses, reduzidos a 33 dias.
Com informações do Portal FOCUS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.