Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
A Maersk Line, dinamarquesa líder no mercado de transporte marítimo de contêineres, anunciou hoje, 31, nova rota entre Singapura e Pecém. O serviço, chamado de AC5, passa por portos como Hong Kong e Xangai. Chega à América Latina pelo porto de Buenaventura (Colômbia) e atravessa o canal do Panamá. A operação começa em abril.
Heitor Studart, presidente da Câmara Temática de Logística do Ceará, diz que a nova rota beneficia diversos setores do Ceará, com destaque para siderurgia (CSP) metalurgia e fruticultura. Também consolida o Ceará como um hub portuário. “Daqui vai para qualquer lugar da América do Sul”.
Para ele, a nova rota tem como fatores decisivos a expansão do Canal do Panamá e do próprio Pecém, que tem localização estratégica e calado adequado para os navios Panamax. “Já faz parte dessa expansão do Pecém, da aproximação de Roterdã”.
Com a expansão do Canal do Panamá a rota foi encurtada. Antes a rota levaria quase dois meses, reduzidos a 33 dias.
Com informações do Portal FOCUS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.