Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
A Maersk Line, dinamarquesa líder no mercado de transporte marítimo de contêineres, anunciou hoje, 31, nova rota entre Singapura e Pecém. O serviço, chamado de AC5, passa por portos como Hong Kong e Xangai. Chega à América Latina pelo porto de Buenaventura (Colômbia) e atravessa o canal do Panamá. A operação começa em abril.
Heitor Studart, presidente da Câmara Temática de Logística do Ceará, diz que a nova rota beneficia diversos setores do Ceará, com destaque para siderurgia (CSP) metalurgia e fruticultura. Também consolida o Ceará como um hub portuário. “Daqui vai para qualquer lugar da América do Sul”.
Para ele, a nova rota tem como fatores decisivos a expansão do Canal do Panamá e do próprio Pecém, que tem localização estratégica e calado adequado para os navios Panamax. “Já faz parte dessa expansão do Pecém, da aproximação de Roterdã”.
Com a expansão do Canal do Panamá a rota foi encurtada. Antes a rota levaria quase dois meses, reduzidos a 33 dias.
Com informações do Portal FOCUS.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.