sábado, 6 de janeiro de 2018

Estudantes de Quixeramobim produzem peças sobre sexualidade

O Blog Ceará é Notícia é bem acessado no interior cearense.

Por e-mail, recebemos uma mensagem do D'lucas Alves do município de Quixeramobim.

Ele é aluno da rede estadual e desenvolvo junto com os seus colegas um projeto chamado: Quebrando o Tabu. 

Nele eles buscamos envolver a temática da sexualidade dentro do âmbito escolar, pois o mesmo atualmente é considerado algo impróprio para ser discutido. 

Nessa linha de pensamento, desencadeam também diálogos sobre o preconceito objetivando assim a discussão interativa entre os alunos desse tema por meio de rodas de conversa e um seminário que aborda estas duas temáticas. 

A metodologia é feita da seguinte forma: como já foi dito, iniciamos com uma palestra sobre os temas da sexualidade e do preconceito, buscando explorar essa parte mais teórica na chamada "prevenção através da informação". 

Em seguida uma roda de conversa onde os alunos trazem suas duvidas sobre o que foi trabalhado (é nesse momento que também surgem novos temas), e traçam suas historias e depoimentos. 

Ao final é realizada uma encenação teatral humorística: "A vida de florisvalda", onde é tratada a vida de uma mãe que têm sua filha gravida na adolescência, a mesma é abandonada pelo namorado e por sua pouca idade a gravidez é considerada de risco. Segue abaixo o link da entrevista para o site do municipio.

Já saiu notícia e vídeos na mídia local no site Sertão Para Ser do Ceará:
 http://www.sertaoparaserdoceara.com.br/ler.php?publicacao=306 . 


Veja os outros vídeos do projeto:


Relatório de projeto:


Peça teatral:



Peça teatral + partes da roda de conversa e seminário: 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.