Farol: Prefeitura de Fortaleza estreia aplicativo que conecta foliões à programação do Ciclo Carnavalesco 2026 em tempo real Ferramenta gratuita, disponível para Android e iOS, oferece agenda personalizada, geolocalização e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual Compartilhe: A experiência de curtir o Carnaval ganhou um grande aliado tecnológico. Como parte das inovações preparadas para o Ciclo Carnavalesco 2026, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI), lançou oficialmente o aplicativo Farol da Cultura nesta quarta-feira (21). A ferramenta chega para facilitar a jornada do público, centralizando todas as informações da festa na palma da mão e garantindo o acesso à programação completa atualizada em tempo real. Disponível para download gratuito no Google Play (Android) e App Store (iOS), o aplicativo se destaca pela praticidade e riqueza de recursos. Entre as funcionalidades,...
Um projeto de lei que trata sobre a proibição do uso de fogos de artifício que causem barulho está dividindo a opinião entre os internautas. Foi o que mostrou o resultado da enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizada na última semana, sobre o texto em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza.
Das 144 pessoas que participaram, 76% (110 votos) concordam com a proposta, pois consideram prejudiciais para bebês, pessoas com deficiência, enfermas e idosos. Já 20% (29 votos) não acham que trazem transtornos, pelo contrário, gostam de apreciá-los. Outros 3% (5 votos) alegaram não ter opinião sobre o assunto.
Na última passagem de ano, um fato ganhou repercussão nas redes sociais. A dona de uma cadela, que morreu após se assustar com os barulhos de fogos soltados pela vizinhança, publicou na sua conta do facebook o ocorrido. O post obteve 34 mil comentários e 129 mil compartilhamentos. Os municípios de Ubatuba, São Miguel e Campos do Jordão, do Estado de São Paulo, já adotaram a queima de fogos silenciosos no último Réveillon.
Já está disponível, no Portal do TJCE, a nova enquete: Tramita no site do Senado Federal, uma ideia legislativa que sugere a redução da maioridade penal para 15 anos em crimes de estupro e assassinato. Você concorda?
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.