quinta-feira, 29 de março de 2018

Fortaleza das Diversidades e Adversidades em debate no Cuca Jangurussu

A realidade do cenário LGBT dos jovens da periferia de Fortaleza é o tema central do debate Fortaleza das Diversidades e Adversidades, que acontece no dia 04 de abril, às 19h, no Cuca Jangurussu.
O evento é o primeiro realizado pela União Nacional LGBT – Fortaleza, a mais recente unidade da UNALGBT Nacional no país.  A entidade foi criada em 2015, na cidade de São Paulo, para defender a luta por mais direitos para a população LGBT do Brasil. Atualmente, a UNALGBT está presente em vários estados do país (Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina). Na capital cearense, a entidade procura, por meio de atividades de conscientização sociopolítica, criar novas perspectivas de realidade para a comunidade LGBT em geral.
A escolha da UNALGBT por fazer sua primeira ação no Cuca se deve as ações já desenvolvidas por jovens LGBTs dentro da programação dos Cucas e no cotidiano dos bairros atendidos pela instituição. "É de fundamental importância discutir as diferenças na comunidade LGBT e como a homofobia se expressa nos diferentes territórios e grupos sociais", declara Jéssica Santana, supervisora de Protagonismo Juvenil da Rede Cuca Jangurussu.
Para os organizadores, este é o momento de conscientizar politicamente os jovens que residem na área Cuca e que participam ou não das atividades do equipamento da prefeitura de Fortaleza. “O mais importante neste momento é a gente começar a pensar em efetivar as políticas públicas voltadas à comunidade LGBT no Ceará, sobretudo as questões voltadas aos transexuais”, acredita a assistente social e mulher trans Lucivânia Sousa, uma das palestrantes do debate.
Fortaleza das Diversidades e Adversidades é uma realização da UNALGBT-Fortaleza em parceria com o Cuca Jangurussu. O evento será apresentado por Douglas Libriado (D. Pop) e terá como debatedores Cris Alves (Coletivo CucaNey), Júnior Ratts (Escritor e Jornalista), Lucivânia Sousa (Escritora e Assistente Social) e Marnylton Cabral (Coletivo Haus of Silva).

Serviço
Debate Fortaleza das Diversidades e Adversidades
Local: Cuca Jangurussu
Dia 04 de abril, às 19h

Endereço: Avenida Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu
Aberto ao público
Informações: (85) 9987255893 e (85) 987504179 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.