Foto: Nelson Junior/STF O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu por mais 60 dias a tramitação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7788, que questiona resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) responsáveis por regular a publicidade de medicamentos e de alimentos potencialmente nocivos à saúde. A decisão tem como objetivo viabilizar a celebração de um acordo, por meio de autocomposição, entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), autora da ação, e a União. Na ação, a Abert sustenta que as resoluções impõem restrições que somente poderiam ser estabelecidas por lei federal. Para colher subsídios à decisão a ser proferida pelo STF, o relator promoveu, em agosto de 2025, audiência pública que contou com a participação de 34 representantes de órgãos públicos, entidades da sociedade civil, além de especialistas e pesquisadores de áreas relacionadas ao tema. Em novembro de 2025, foi realizada aud...
O outro lado - Prefeitura Municipal Juazeiro do Norte esclarece sobre informações divulgadas pelo site MPCE
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte esclarece, quanto à nota divulgada nesta quarta-feira, 14, pelo Ministério Público do Estado do Ceará, sobre aumentos salariais do Chefe do Executivo, Vice-prefeito, secretários e vereadores, que em nenhum momento houve solicitação por parte do Prefeito Arnon Bezerra para o aumento salarial referente ao cargo que ocupa.
A Administração Municipal ressalta, ainda, que o atual Prefeito fez restrições ao salário previsto para a sua função e não aceitou o aumento.
A Prefeitura destaca que foi apresentada a proposta de aumento ao Prefeito Arnon Bezerra, ainda não empossado, e ele entendeu necessário o acréscimo nos salários dos secretários. Justificou que, pelo porte de uma cidade como Juazeiro do Norte, com tempo de dedicação exclusiva e de relevante responsabilidade, o gestor de pastas específicas pudesse receber acima do que vinha sendo pago, incluindo também os vereadores. Portanto, em nenhum momento o Chefe do Executivo fez solicitação à Justiça para requerer aumento dos seus vencimentos.
Importante destacar que a aprovação da lei para concessão dos subsídios pela Câmara Municipal, ocorreu em 27 de outubro de 2016. E a ação movida pelo Ministério Público, de nº 67.895-32.2016.8.06.0112, foi protocolada no dia 28 de novembro de 2016, junto à 1a vara criminal, ou seja, anterior a posse do atual Prefeito.
A Prefeitura ainda ressalta a importância de levar à população a informação de forma correta, para que se possa ter juízo de valor e entender que o aumento dado ao Executivo e ao Legislativo acontece a cada quatro anos. Vale salientar que há cinco anos isso não ocorre.
A gestão municipal tem a honra de contar com um quadro de excelência, tendo em vista grandes resultados já alcançados, como é o caso da Educação, que se encontra num patamar superior, saindo de uma categoria de avaliação negativa para um quadro desejável. A área social conta atualmente com avanços representativos, atuando com ações dentro dos parâmetros da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), pelo desenvolvimento da cultura, nos valores da sociedade local e preservação das raízes, além da busca incessante de serviços qualificados para a população em todos os setores.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.