Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Política - Hospital Maternidade e CAPS I de Jaguaretama recebem recursos para investir em equipamentos
Foi autorizada pelo Governo Federal a liberação de R$ 400 mil para aquisição de equipamentos e material permanente que serão destinados ao Hospital Maternidade Adolfo Bezerra de Menezes e ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) de Jaguaretama. O valor, referente à emenda apresentada pelo deputado Danilo Forte, será depositado no Fundo Municipal de Saúde.
Na unidade hospitalar os recursos vão garantir uma nova incubadora, berços e poltronas para a área de assistência ao recém-nascido; estetoscópios, monitor cardíaco e bisturi elétrico para a sala de cirurgias; esteira ergométrica, laser, ultrassom e cadeira de rodas para o box de terapia; além de computadores, mesas e cadeiras para recepção e laboratórios.
O CAPS I de Jaguaretama, instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais para estimular a integração social e familiar, receberá um novo automóvel com o objetivo de auxiliar no transporte da equipe. Computadores, estetoscópios, televisor, mesa de escritório, cadeiras e longarinas também serão adquiridos.
O prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha, explica que a conquista é resultado de um trabalho feito em conjunto. “Não podemos deixar de ressaltar o empenho de Danilo Forte que ouve nossa demanda atentamente e trabalhar para assegurar os recursos necessários. A saúde é uma demanda que não pode esperar”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.