Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Investir em capacitação é fundamental para recolocação profissional

Diante dos altos índices de desemprego, aprimorar competências e buscar novas qualificações podem garantir uma vaga, afirma a consultora Madalena Mattos

Desde 2015, as altas taxas de desemprego vem fazendo parte da realidade brasileira e, no Ceará não, é diferente. Apesar de o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) ter divulgado que o Estado apresentou uma redução no índice de desocupação em 2017, passando de 14,3% no primeiro trimestre do ano para 11% nos três últimos meses do ano, o desemprego ainda se encontra em patamares elevados. No total, são mais de 466 mil pessoas sem emprego formal.

Nesse contexto, e em um mercado de trabalho que exige cada vez mais qualificações, a busca por diferentes tipos de capacitações é praticamente obrigatória para quem deseja receber uma oportunidade nos negócios. A mudança passou a ser uma constante na sociedade e a resiliência é uma das características mais prezadas pelas empresas.

“Quem quer se sobressair no meio dessa instabilidade precisa investir em capacitação. Os profissionais devem se atualizar constantemente para que aprendam a lidar com as mais diversas situações. O mercado está cada vez mais exigente e a tendência é aumentar essa cobrança. Por isso, é importante se dedicar para oferecer um diferencial para as empresas”, explica a consultora de marketing pessoal e palestrante Madalena Mattos.

A limitação de recursos financeiros não pode ser uma desculpa para deixar de buscar novas qualificações. Para Madalena Mattos, nem sempre é possível fazer aquele curso dos sonhos, mas é importante buscar formas alternativas de conhecimento que sejam mais em conta, como workshops gratuitos e leituras.

“Outra dica é procurar entidades de classe ou associações, que geralmente oferecem ótimos cursos com baixo investimento, além de ficar atento aos eventos de mercado gratuitos que acontecem em nossa cidade. Atualmente, a internet também tem demonstrado ser uma importante ferramenta para acesso a conteúdos e cursos gratuitos à distância, muitos certificados por instituições renomadas”, salienta a consultora.

Empresas que capacitam

Investir em capacitação também precisa ser uma iniciativa das empresas para atender suas próprias demandas e fortalecer a equipe. Afinal, cursos e treinamentos de qualificação geram benefícios tanto para o empregador quanto para o funcionário, ao reduzir custos, diminuir a rotatividade, tornar o ambiente de trabalho mais saudável, garantir a produtividade e fazer com que a empresa seja mais competitiva.

De acordo com Madalena Mattos, a capacitação interna protege a empresa da perda de qualidade ao manter os profissionais sempre atualizados. “Trata-se de uma via de mão dupla, onde empregadores e funcionários saem ganhando com o aumento produtividade da equipe e influenciando positivamente o desempenho empresarial no mercado, uma vez que o colaborador agrega valor para si e para a empresa. Ao focar em promover o aumento de habilidades e competências de suas equipes, as empresas tendem a se destacar no mundo dos negócios”, observa a consultora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.