O banqueiro Daniel Vorcaro se negou a informar a senha de seu celular durante depoimento prestado à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 30 de dezembro do ano passado. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que investiga fraudes no Banco Master. Vorcaro foi ouvido pela delegada Janaina Palazzo nas dependências do Supremo Tribunal Federal (STF) após determinação do ministro Dias Toffoli, relator do caso. Durante o depoimento, a delegada pediu autorização para acessar o celular do banqueiro. Após a solicitação, Vorcaro e seu advogado afirmaram que queriam preservar “relações pessoas e privadas". Ao negar passar a senha do aparelho, Vorcaro disse que quer restabelecer a verdade e negou que o Master tenha realizado fraudes em carteiras de investimentos. “O que eu mais quero é restabelecer a verdade. Essa fraude que foi colocada, ela não existiu, e não era para ter liquidado o banco. Não era para eu estar passando por isso”...
Um passeio público antes utilizado como depósito irregular de lixo foi totalmente requalificado, por meio da união entre a Prefeitura e a comunidade. O local beneficiado fica localizado na Rua Jovino Guedes, no bairro Aldeota.
A área recebeu varrição, capinação e total remoção dos resíduos sólidos, através da Secretaria Regional II e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP). Além disso, o trabalho de grafitagem, apoiado pela concessionária Fazauto, do artista plástico Carlos Edinardo (Edy lápis de lata), levou novas cores ao muro.
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizou ação de educação ambiental com os moradores do bairro e o plantio de mudas ornamentais no passeio, colaborando com a sustentabilidade da eliminação do ponto de lixo. Os alunos do Colégio Canarinho, que fica no entorno da área requalificada, participaram das atividades obtendo ensinamentos práticos sobre cidadania.
“Esta ação é algo que batalhamos muito, após a requalificação nossa área melhorou 100%, ficou esteticamente boa, as pessoas elogiam e os alunos têm orgulho de visitar o local. Nós trabalhamos diariamente esta conscientização ambiental com as crianças na escola, mas vivenciar é algo que auxilia na formação de cidadãos”, afirma Ângelo Lopes, supervisor educacional da escola canarinho.
Esta ação conjunta, que contou ainda com o apoio da Coordenadoria das Regionais, Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (Urbfor) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) faz parte do projeto municipal Reciclando Atitudes na Cidade, coordenado pela Seuma, que visa despertar a reflexão da sociedade para a gestão adequada dos resíduos sólidos, através de ações socioambientais. “O Projeto Reciclando Atitudes na Cidade busca desconstruir práticas de descarte irregular de resíduos sólidos. Trabalhamos não só com a limpeza da área, mas atuamos com a comunidade, buscando conscientizar sobre a cuidados e preservação do meio ambiente”, afirma Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.