Prefeitura elimina mais um ponto de lixo em Fortaleza

Um passeio público antes utilizado como depósito irregular de lixo foi totalmente requalificado, por meio da união entre a Prefeitura e a comunidade. O local beneficiado fica localizado na Rua Jovino Guedes, no bairro Aldeota.
A área recebeu varrição, capinação e total remoção dos resíduos sólidos, através da Secretaria Regional II e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP). Além disso, o trabalho de grafitagem, apoiado pela concessionária Fazauto, do artista plástico Carlos Edinardo (Edy lápis de lata), levou novas cores ao muro.
A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizou ação de educação ambiental com os moradores do bairro e o plantio de mudas ornamentais no passeio, colaborando com a sustentabilidade da eliminação do ponto de lixo. Os alunos do Colégio Canarinho, que fica no entorno da área requalificada, participaram das atividades obtendo ensinamentos práticos sobre cidadania.
“Esta ação é algo que batalhamos muito, após a requalificação nossa área melhorou 100%, ficou esteticamente boa, as pessoas elogiam e os alunos têm orgulho de visitar o local. Nós trabalhamos diariamente esta conscientização ambiental com as crianças na escola, mas vivenciar é algo que auxilia na formação de cidadãos”, afirma Ângelo Lopes, supervisor educacional da escola canarinho.
Esta ação conjunta, que contou ainda com o apoio da Coordenadoria das Regionais, Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (Urbfor) e Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) faz parte do projeto municipal Reciclando Atitudes na Cidade, coordenado pela Seuma, que visa despertar a reflexão da sociedade para a gestão adequada dos resíduos sólidos, através de ações socioambientais. “O Projeto Reciclando Atitudes na Cidade busca desconstruir práticas de descarte irregular de resíduos sólidos. Trabalhamos não só com a limpeza da área, mas atuamos com a comunidade, buscando conscientizar sobre a cuidados e preservação do meio ambiente”, afirma Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.