Academias Fortalfit ultrapassam mais de 10 mil agendamentos e ampliam acesso à atividade física nos bairros de Fortaleza Movimento diário nos equipamentos mostra a procura crescente de moradores que passaram a incluir o exercício físico na rotina Compartilhe: As academias funcionam na Praça Santa Cecília, na Granja Lisboa e na Praça Paula Ney, no Jóquei Clube (Foto: Kiko Silva) A academia Fortalfit mudou a rotina dos bairros de Fortaleza e já se tornou um ponto de cuidado e encontro da comunidade. Implantadas pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), as unidades somaram mais de 10 mil agendamentos nos meses de outubro e novembro de 2025, com cerca de 9,3 mil presenças confirmadas (check-ins), ampliando o acesso da população à atividade física orientada. As academias funcionam na Praça Santa Cecília, na Granja Lisboa e na Praça Paula Ney, no Jóquei Clube. O movimento diário nos equipamentos mostra a procura crescente de moradores qu...
Três homens foram presos na tarde de ontem (09), no bairro Betânia, em Sobral, durante operação da Enel Distribuição Ceará, em parceria com Polícia Civil. Ao percorrerem a cidade fiscalizando residências e comércios, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição da casa, onde os acusados residiam. A prisão foi realizada em flagrante e os três moradores foram conduzidos a delegacia.
A companhia registrou, durante o ano passado, 58 prisões em todo o estado do Ceará, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências são da capital cearense. São eles: Barra do Ceará, Álvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a companhia realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica e programas para geração de emprego e renda. Para denunciar casos de furto de energia o cliente pode ligar gratuitamente, de qualquer município cearense, para a Central de Relacionamento: 0800 285 0196 (ligação gratuita, 24 horas).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.