O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
O Fortaleza ganhou a sexta partida no Brasileirão Série B e dispara na liderança com 19 pontos.
Nesta noite fez 2 a 0 no Criciúma (SC), na Arena Castelão.
Foi um um gol em cada tempo.
Gustavo (foto Pedro Chaves) fez aos 13 minutos da etapa inicial.
Leonan aos 47 minutos do segundo tempo.
Renda de R$ 146.658,00 para 18.286 pessoas, sendo 17.348 pagantes e 938 não pagantes.
O Fortaleza ganhou com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan); Marlon, Jean Patrick, Felipe (Igor Henrique), Edinho e Gustavo (Wilson) - Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Diego Jussani.
O Criciúma perdeu a sexta partida com Luiz; Chistian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo; Natan (Zé Carlos), Liel, João Paulo e Eduardo; Elvis e Mailson (Nicolas) - Treinador: Mazola Júnior. Cartão amarelo: João Paulo.
Fonte: Blog do jornalista Lauriberto Braga

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.