Foto: Fellipe Sampaio/STF O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou até 31 de janeiro de 2026 o prazo relacionado à exigência de aprovação da distribuição de lucros e dividendos previsto na Lei 15.270/2025, que alterou regras do Imposto de Renda. A decisão, tomada nesta sexta-feira (26) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7912 e 7914 , será submetida a referendo do Pleno do STF na sessão virtual marcada para 13/02 a 24/02/2026. As ações, apresentadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), respectivamente, questionam trechos da lei que condicionam a isenção do Imposto de Renda sobre lucros e dividendos apurados no ano de 2025 à aprovação dessa distribuição até o próximo dia 31/12. Ao examinar o caso, o ministro destacou que essa exigência antecipa, de forma significativa, procedimentos previstos na legislação societária. Pela Lei das Sociedades...
O Fortaleza ganhou a sexta partida no Brasileirão Série B e dispara na liderança com 19 pontos.
Nesta noite fez 2 a 0 no Criciúma (SC), na Arena Castelão.
Foi um um gol em cada tempo.
Gustavo (foto Pedro Chaves) fez aos 13 minutos da etapa inicial.
Leonan aos 47 minutos do segundo tempo.
Renda de R$ 146.658,00 para 18.286 pessoas, sendo 17.348 pagantes e 938 não pagantes.
O Fortaleza ganhou com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan); Marlon, Jean Patrick, Felipe (Igor Henrique), Edinho e Gustavo (Wilson) - Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Diego Jussani.
O Criciúma perdeu a sexta partida com Luiz; Chistian, Nino, Fábio Ferreira e Enzo; Natan (Zé Carlos), Liel, João Paulo e Eduardo; Elvis e Mailson (Nicolas) - Treinador: Mazola Júnior. Cartão amarelo: João Paulo.
Fonte: Blog do jornalista Lauriberto Braga

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.