Inovação - Desafio trabalhará desenvolvimento sustentável por meio de tecnologia e inovação em Juazeiro do Norte



O evento, realizado pela Abradee com coordenação da Enel Distribuição Ceará, está com inscrições abertas e premiará a equipe vencedora com R$ 5.000

Um momento voltado à construção de iniciativas inovadoras e tecnológicas com o propósito de disseminar entre profissionais e estudantes de diversas áreas o hábito de inovar é o que propõe o Hackday, evento realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e coordenado pela Enel Distribuição Ceará. O Hackday acontece em Juazeiro do Norte nos próximos dias 25 e 26 de maio de 2018 com a seguinte temática: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis. 

No primeiro dia acontecerá o evento de abertura do Hackday, às 19h30, no auditório do IFCE Campus Juazeiro do Norte com o especialista em cidades inteligentes, Renato de Castro. Já no dia 26, o espaço do evento será o Cariri Garden Shopping com programação das 7h30 às 19h. Para participar da maratona é preciso se inscrever no site www.sendi.org.br. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de maio de 2018.

A temática proposta aos competidores do Hackday Juazeiro do Norte é pautada em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU), que têm como intuito melhorar a vida das pessoas. Durante oitos horas de desafio os competidores terão a oportunidade de trabalhar diversos aspectos, entre eles: criatividade, busca de soluções, desempenho em equipe e liderança.

Divididos em grupos, os participantes do desafio deverão apresentar ao final da competição um protótipo funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch, conforme regulamento disponível em www.sendi.org.br. Três critérios serão avaliados: funcionalidade (avaliação técnica), aplicabilidade (avaliação de negócio) e avaliação de picth. O desenvolvimento das soluções acontecerá das 9h às 17h30. A equipe vencedora será premiada com o valor de R$ 5.000, a ser dividido igualmente entre os integrantes.

O Hackday é o momento preparatório para o Hackathon*, maratona de programação de 48h parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica(SENDI 2018)* a ser realizado no mês de novembro em Fortaleza. O primeiro Hackday aconteceu nos últimos dias 4 e 5 de maio em Sobral, onde foram trabalhados projetos voltados à melhoria de uma unidade de prestação de serviço público na área da saúde com mais de 40 competidores. O próximo Hackday será em Fortaleza, em 7 de julho.

SERVIÇO: Hackday SENDI 2018 Juazeiro do Norte
Abertura com palestra de Renato de Castro
Data: 25 de maio de 2018
Horário: 19h30
Local: IFCE Campus Juazeiro do Norte (Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646
Planalto, Juazeiro do Norte - CE) 
Desafio 
Data: 26 de maio de 2018
Horário: 7h30 às 19h
Local: Cariri Garden Shopping (Av. Padre Cícero, 2555 - Triângulo, Juazeiro do Norte - CE)

Regulamento e inscrições: www.sendi.org.br

*HACKATHON:
O Hackathon acontece de 18 a 20 de novembro como parte da programação do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018) e reunirá programadores, designers e demais profissionais da área de desenvolvimento de software, com a finalidade de gerar soluções e inovações utilizáveis para o setor de distribuição de energia elétrica. O regulamento do Hackathon SENDI 2018 está disponível em www.sendi.org.br.  

*SENDI:
O Seminário, que acontecerá em Fortaleza de 20 a 23 de novembro, espera reunir 5.000 participantes e promoverá debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility, relacionamento com clientes e modelo regulatório com o intuito de promover troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica e fomentar ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados. Como parte da programação, apresentação de trabalhos técnicos, ações como demoday (voltado para startups), demonstração de carros elétricos, entre outros. O SENDI acontece desde 1962 e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina. A última cidade a receber o evento na região foi Recife, em 2008. Realizado pela Abradee, o SENDI tem a coordenação da Enel Distribuição Ceará na edição de 2018.

SOBRE A ABRADEE:
A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica - estatais e privadas - atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Atua há 42 anos para o desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil.

Com sede em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio as suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais objetivando o desenvolvimento e a capacitação de suas associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico. 

SOBRE A ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ:
Com cerca de 4 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é a maior empresa do Estado e referência em qualidade do serviço no país. Por meio do Prêmio Abradee, já foi eleita seis vezes a Melhor Distribuidora de energia do país e nove vezes a Melhor da Região Nordeste. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca (Coelce anteriormente), resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, centrado no conceito Open Power. A companhia mantém sua essência como empresa de energia (Power) e, ao mesmo tempo, utiliza a escala e relevância globais alcançadas pelo grupo em mais de seis décadas no mercado para consolidar-se junto a todos os seus stakeholders como empresa aberta a novas soluções, parceiros e tecnologias.

SENDI 2018
Facebook: SENDI
Instagram: @sendi201

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.