Sound Bullet é a grande vencedora da terceira edição do EDP Live Bands Brasil


Banda carioca terá a oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e tocar em um dos maiores festivais da Europa

A banda Sound Bullet, do Rio de Janeiro, é a grande vencedora da terceira edição do concurso musical EDP Live Bands Brasil. Escolhida entre as oito finalistas, a ganhadora, além de gravar um álbum com a Sony Music, se apresentará em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive’18.

Mas o grupo carioca não foi o único premiado. O júri concedeu a Bibiana Petek e banda a ‘menção honrosa’. Com isso, os músicos gaúchos também terão a oportunidade de tocar no NOS Alive.

Em meio a cerca de 1.500 inscritos de todos os estados brasileiros, que, em conjunto, receberam 130 mil votos online, os vencedores atraíram a atenção do público e do júri, composto por Paulo Campos Costa, do Grupo EDP; Victor Silva, da Sony Music; Álvaro Covões, da Everything is New; e Ricardo Pereira, ator português. Foram avaliados aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com a plateia.

A grande final, realizada no último sábado (12) no Bourbon Street, em São Paulo, foi marcada por apresentações ao vivo de músicas originais das oito finalistas do concurso -Madame Lulu (Maranhão), Codinome Winchester e DKUKAS (Mato Grosso do Sul), Cabelera e Sound Bullet (Rio de Janeiro), Bibiana Petek (Rio Grande do Sul), Código de Conduta e Jamirulus (São Paulo), além da banda Gelpi, vencedora da segunda edição do EDP Live Bands Brasil, em 2017.

Para Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP, “o EDP Live Bands Brasil reconhece e valoriza a música nacional. Trazer o concurso que já acontecia em Portugal foi uma iniciativa muito bem-sucedida. Estamos na terceira edição e sempre ficamos muito impressionados com a qualidade musical das bandas e com a determinação dos jovens participantes”.

O concurso é fruto de uma parceria entre EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, Everything is New e Sony Music, com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano à sua quinta edição. Na Espanha, o concurso acontece pela primeira vez.

Primeiro lugar – Sound Bullet
Um indie-rock dançante com influências que vão do post-punk revival ao math rock. Essa é a marca da Sound Bullet, banda carioca que desde 2009 traz essas inspirações para uma sonoridade de guitarras pulsantes e um vocal expressivo. O projeto foi iniciado pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Em 2015, Henrique Wuensch assumiu a guitarra. Em 2018, Rodrigo Tak-ming tornou a banda um quinteto.

Para os músicos, “a conquista é a realização de um sonho, de uma caminhada de nove anos de muita dedicação. Receber esse reconhecimento não tem preço. Estamos muito felizes, realizados e cheios de energia para gravar o álbum e tocar no NOS Alive. Queremos também deixar o recado para todas as bandas que têm esse sonho: vão em frente, não desistam e dêem o seu melhor – uma hora chegará a sua vez".

Menção honrosa – Bibiana Petek
Bibiana deu seus primeiros passos no violino e música clássica já na infância. Aos 20 anos, lançou o seu primeiro álbum autoral, "Dengo" com dois shows em Londres, em 2014. No mesmo ano, Bibiana foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras promissoras do Brasil no Prêmio Deezer-ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro. E, em 2015, foi indicada pelo álbum ''Dengo'' ao Prêmio Açorianos de Música, da Prefeitura de Porto Alegre, na categoria revelação.

Para a cantora, “essa valorização mostra que estamos no caminho certo. Vamos aproveitar cada segundo dessa oportunidade e prometemos realizar um show que vai tremer a Europa. Essa novidade da menção honrosa dá a chance de outra banda mostrar o seu trabalho, fazendo com que mais pessoas se sintam reconhecidas".

Para mais informações, entre em contato pelos canais:
Facebook         facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail              edplivebands@edpbr.com.br

Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar nas áreas de Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia. Recentemente, adquiriu participação da Celesc, em Santa Catarina, e destacou-se como pioneira no uso da robotização de processos e inteligência artificial. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes maior do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.