Elenco alvinegro realiza mais um trabalho antes da viagem deste domingo, 23 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Preparação iniciada no Vovozão. Na tarde deste sábado, 22, o elenco comandado por Léo Condé iniciou seus preparativos para entrar em campo diante do Mirassol na próxima segunda-feira, 24, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A 2025. Depois de um dia de descanso, a reapresentação alvinegra teve trabalhos em campo apenas daqueles que não iniciaram o confronto da última quinta-feira contra o Internacional. Enquanto este grupo trabalhou a parte técnica, os demais atletas realizaram trabalhos recuperativos. A preparação será finalizada na manhã do domingo, 23, também no CT de Porangabuçu. O embarque do elenco está marcado para o início da tarde em voo fretado para São José do Rio Preto, cidade vizinha a Mirassol.
O curso beneficia colaboradore s e moradores de três comunidades no entorno da unidade de fábrica da Cimento Apodi em turmas de Ensino Fundamental e Médio
Ter a oportunidade de concluir os estudos é o sonho de muitos dos adultos que tiveram o processo de formação educacional interrompido. Fato que pode se dar por inúmeras razões como a dedicação a uma oportunidade de trabalho e à família ou mesmo questões financeiras. Por reconhecer esse cenário, a Cimento Apodi oferece aos seus colaboradores e à comunidade onde atua oportunidade de elevação do nível de escolaridade, ação do projeto “Construindo o Saber”. Por acreditar que o estudo é uma forma de emancipação humana, a companhia promove mais esta ação na área de responsabilidade socioambiental.
No último dia 16 de junho, a Cimento Apodi lançou duas turmas de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio que beneficiam mais de 70 pessoas. As aulas acontecem na Unidade de Fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré. A oportunidade visa garantir educação de qualidade e oportunidade de aprendizagem a partir de levantamento realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), que apontou o número de pessoas das comunidades no entorno da fábrica com baixo nível de escolaridade. O levantamento foi realizado nas comunidades Bom Sucesso, Baixa do Félix e Serra do Vieira.
O gerente da fábrica, Fábio Martins, destacou durante o lançamento que a Apodi acredita ser a educação um dos pilares essenciais para o desenvolvimento humano e para o pleno exercício da cidadania. “Por isso, investe na educação de seus trabalhadores e da comunidade em seu entorno, ampliando oportunidades e consequentemente, desenvolvendo a região”, destaca.
O SESI Ceará é o responsável pelas aulas e utiliza sua metodologia para Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que reconhece osconhecimentos adquiridos ao lo ngo da vida de cada aluno, intitulada “Reconhecimento de Saberes”. O curso tem o tempo estimado de seis meses, com certificação ao final. A ident ificação de competências e habilidades se dá por meio do preenchimento de instrumentos específicos, entrevistas, dinâ micas e avaliações.
Sobre a Cimento Apodi:
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.