Pular para o conteúdo principal

Museu da Fotografia de Fortaleza realiza palestra com a fotógrafa Sheila Oliveira


A artista falará sobre suas experiências e produções, que abordam o regionalismo nordestino

O regionalismo é uma aliança de forças que constrói uma identidade referida a um espaço; conta a história e mostra práticas comuns deste lugar além de apresentar uma leitura do passado, do presente e projetar um futuro em cima de análises de todas estas forças. E é para mostrar, de forma interativa, o regionalismo nordestino que a fotógrafa Sheila Oliveira vem ao Museu da Fotografia Fortaleza (MFF).

Carnaúba, rede de dormir, caatinga e rio Jaguaribe são alguns dos temas que a artista aborda em sua produção, que compreende fotografias, livros e documentários. O público terá o privilégio de conhecer algumas das narrativas idealizadas por Sheila, num bate-papo rico e descontraído. O encontro será na próxima quinta-feira, 21 de junho, a partir de 14h, com entrada gratuita e sujeita à lotação. Os interessados só precisam se inscrever no site sympla.com.br.


Sheila Oliveira – Sócia-fundadora da Dartista Editora, vive e trabalha em Fortaleza, estudou fotografia na Foximage, em Paris, além de ter se especializado em fotojornalismo em São Paulo, na Escola Focus. Já trabalhou na Agence France Press e no jornal Folha de São Paulo. Publicou cinco livros, com temas que falam da cultura do Ceará.

Sobre o Museu
Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, o Museu da Fotografia realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

SERVIÇO:
Palestra Sheila Oliveira
Data: 21/06 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza
Inscrições: gratuitas, no site sympla.com.br
Mais informações: (85) 3017-3661

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…