Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Sobral Gráfica e Editora investe 3,5 milhões em seu parque gráfico no primeiro trimestre de 2018



Sobral Gráfica se destaca no mercado gráfico e movimenta a economia do Ceará

Com um quadro de 120 funcionários, impactando diretamente o ecossistema  de sua sede em Sobral, e com filiais em Fortaleza e Teresina, a Sobral Gráfica e Editora vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço no mercado gráfico. Com investimento anual de 5 milhões nos três últimos anos e crescimento de 22% ao ano, a empresa já investiu no primeiro trimestre de 2018, o valor de 3,5 milhões de reais, almejando fechar o ano com 26% de crescimento. Através do investimento que faz anualmente, a Sobral Gráfica oferece um tecnológico e moderno parque gráfico, que garante melhor custo/benefício ao cliente e o melhor em impressão e acabamento.  
Para chegar ao patamar que se encontra hoje dentro do mercado, a empresa carrega valores adquiridos desde sua fundação, implantados pelos fundadores Hélio e Norma Brito, e passados para a segunda geração, Antunes (Dir. Industrial), Fernando Hélio (Dir. Comercial e de Marketing) e Geisa Brito (Dir. Financeiro). A Sobral Gráfica e Editora é uma empresa familiar, fundada em um momento difícil para a economia brasileira e cearense, quando o mercado sofria com a inflação e a instabilidade da moeda. Nessa época, Sr. Hélio Brito possuía um armazém no mercado municipal de Sobral e estava sofrendo as consequências da crise em seu negócio. Pensando em novas possibilidades e analisando a carência da indústria gráfica, quando na cidade só existia duas gráficas e que o grande negócio do setor, na época, era a fabricação de blocos de nota fiscal e similares, o comerciante resolveu ousar e mudou de ramo. Abriu sua pequena empresa onde ele mesmo operava as máquinas e posteriormente passou a contar com a ajuda da esposa, Sra. Norma Brito que deixou o emprego no Banco do Brasil para ajudar o marido na parte comercial e administrativa do novo negócio. Desde então, já se vão 24 anos de mercado primando sempre pela qualidade em todos os seus processos, desde o atendimento até o produto entregue.
Durante sua trajetória, o desenvolvimento da Sobral Gráfica foi marcado por alguns momentos cruciais: O progresso da cidade de Sobral, que se iniciou no ano de 1996, pois marcou um momento de expansão econômica conjunta de todos os empresários da região que souberam aproveitar a oportunidade de crescer juntamente com o município; A abertura da filial em Fortaleza em 2009, que possibilitou o ingresso da empresa no cenário nacional; A mudança da matriz, em Sobral, para seu novo prédio, em 2010; A aquisição da maior e mais moderna Impressora Offset, em 2017, que possibilitou grande crescimento em participação de mercado.
Uma empresa sustentável
Todos os dias no Brasil são plantados o equivalente a cerca de 500 campos de futebol de novas florestas para a produção de papel. O Brasil tem 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas e as indústrias que usam essas árvores conservam outros 5,6 milhões de hectares de matas nativas. Uma questão sempre vigente é quanto ao prejuízo para a natureza quando se opta por papel. No entanto, o que muitas pessoas pessoas não sabem é que este papel vem de árvores plantadas, é um material reciclável e biodegradável.

Hoje, a expressão sustentabilidade tornou-se um con­cei­to que abrange metas de diferentes ­­áreas do cenário econômico. Ações de cuidados com o meio ambiente são práticas de destaque que também fazem da Sobral Gráfica uma empresa sustentável. A gráfica trabalha com o reaproveitamento da água de todos os seus aparelhos de ar condicionado, por meio de um sistema de captação, armazenamento e abastecimento automatizado, sistema este que foi totalmente desenvolvido por seu fundador Hélio Brito; Reciclagem consciente dos principais insumos, como papéis e chapas de alumínio; Descarte consciente dos resíduos, como palets e estopas sujas de tinta, os quais são enviados para fornos de cerâmicas, onde tudo é queimado para a fabricação do tijolo; Todos os papéis usados pela gráfica são provenientes de reflorestamento, uma produção benéfica para o meio ambiente.

Sobral Gráfica e seu marketing de experiência
Outra iniciativa da Sobral Gráfica é fomentar conhecimento para melhorar constantemente o meio em que está inserida, por a empresa investe em marketing de experiência,  Dentre os projetos da empresa, podemos destacar:  
  • A Biblioteca Itinerante "Clube de Leitura", que possibilita o aluguel gratuito de livros publicitários e empresariais nas agências e empresas por onde passa e proporciona momentos de crescimento profissional e pessoal para seus colaboradores;
  • O Evento anual “Imprimindo Idéias”, que é uma oportunidade enriquecedora para os meios publicitário e empresarial. O evento está em sua 5ª Edição, com o propósito principal de trazer para o mercado cearense o que há de melhor no mercado nacional, possibilitando o compartilhamento de experiências, conhecimentos e relacionamentos com clientes, parceiros e amigos.
  • O informativo Expresso Sobral Gráfica, uma publicação bimestral que está em sua 15ª edição e é enviado para um mailing de 3.500 clientes e parceiros. A publicação tem uma tiragem de 5.000 exemplares com excelentes conteúdos do meio publicitário e empresarial, por meio de entrevistas, artigos, dicas.

O engajamento da Sobral Gráfica dentro do mercado
No decorrer do ano a Sobral Gráfica e Editora também patrocina eventos que estimulam o mercado no que diz respeito a criatividade, profissionalização e empreendedorismo.  Estar junto dos eventos "Umbora Inspirar 2018" e "Day 1 Endeavor" mostra que a Sobral Gráfica enxerga a importância de proporcionar momentos de aprendizado e fazer diferente no mercado, investindo em eventos que tem a mesma proposta das suas ações. A empresa também participa ativamente de eventos voltados para o mercado gráfico. Este ano já esteve presente em dois dos maiores eventos do setor: a Expoprint Latin América, em São Paulo, a maior feira para indústrias gráficas da América Latina; e o Dscoop, em Dallas (EUA), o maior congresso de todas as indústrias gráficas que possuem impressoras Offset digitais.

A gráfica também já recebeu três prêmios internacionais, que representam o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por uma empresa familiar sobralense, que conseguiu se abrir para o mercado nacional por meio de seu alto padrão de qualidade.


Sobral Gráfica e Editora
Endereço Sobral: Av. Monsenhor Aloísio Pinho, 406 - Dom Expedito fone: (88) 3112.3100

Endereço Fortaleza: Av. Desembargador Moreira, 2120. Sala 1008 - Aldeota Fone: (85) 3061.0044

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.