Um levantamento feito pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta que apenas 7% das decisões judiciais, entre 2004 e 2020, em processos sobre grilagem de terras na Amazônia Legal resultaram em punições para os responsáveis. As pesquisadoras Brenda Brito e Lorena Esteves analisaram 78 processos, selecionados a partir de dados de organizações da sociedade civil que atuam na região e das procuradorias do Ministério Público Federal nos estados. A maior parte das ações é do Pará (60%), seguido por Amazonas (15%) e Tocantins (8%) . Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Acre tiveram menos de 5% dos processos analisados. Nestes processos, foram identificadas 526 decisões judiciais envolvendo 193 réus , alguns dos quais responderam por mais de um crime. Crimes frequentes e falta de provas Os crimes mais citados foram invasão de terra pública (25% das decisões), fals...
O público-alvo são estudantes de gastronomia, profissionais da área e interessados
O período de férias está chegando e o curso de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza vai promover, de 28 de junho a 31 de julho, o Projeto “Férias com Sabor”, cujo objetivo é ofertar, gratuitamente, diversas oficinas de gastronomia para a população fortalezense. São 300 vagas disponíveis, distribuídas para nove oficinas e palestras, voltadas para estudantes do curso, profissionais da área e demais interessados.
A programação inclui oficinas de Massas frescas; Bombons de chocolate para festas; Finger Food; Modelagem de Pasta Americana; Oficina para crianças; Oficina de barrinhas de chocolate; e as palestras: como se destacar no mundo da confeitaria, a arte de empratar e criação DOC. As inscrições devem ser realizadas pelo (85) 3201-2411 ou (85) 3201-2419. A programação será realizada na Unidade Doroteias, localizada na Av. Visconde do Rio Branco, nº 2078.
A idealizadora da programação é a coordenadora do curso, Uiara Martins. Segundo ela, a atividade tem o intuito de “promover capacitação em diversas áreas do ramo gastronômico para a população, objetivando a inserção no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.