Pela quarta rodada da competição, o Ferroviário enfrentou a equipe do Horizonte na noite de sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Atuando em casa, o Tubarão da Barra iniciou a partida pressionando a equipe visitante e abriu o placar logo nos primeiros minutos. O gol coral foi marcado por Lucas Black, um dos destaques da equipe, após bela assistência do atacante Jeffinho. Ainda no primeiro tempo, o Horizonte chegou ao empate em cobrança de falta, levando o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1. Na segunda etapa, o Ferroviário voltou a ter postura ofensiva, criando diversas oportunidades. Em uma grande jogada pelo lado esquerdo, Kiuan deu uma bela assistência para o camisa 10, Thalisson, que finalizou de primeira e colocou novamente o Tubarão da Barra à frente do placar. Na sequência, a equipe visitante voltou a empatar a partida, decretando o placar final de 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas.
O prefeito Argemiro Sampaio anuncia projeto de requalificação da entrada da Barbalha, através da construção de uma Orla. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, dia 25, durante transmissão ao vivo pelo facebook, quando o gestor detalhou o projeto para os internautas. O novo equipamento é um calçadão que abrange toda a frente da cidade. Contará com espaço de lazer, área esportiva, lago artificial, pista de corrida e ciclismo, recuperação de área verde e conexão com Centro Histórico da cidade.
Serão 5,5 milhões de reais investidos na primeira etapa com recursos oriundos do Ministério das Cidades, através do -Avançar Cidades - projeto de mobilidade urbana do Governo Federal, que concede empréstimo para os municípios com melhores propostas. De acordo com Argemiro, o projeto da Orla de Barbalha foi o primeiro aprovado no estado do Ceará e explica que ele é auto-sustentável, já que contará com restaurantes, bares, quiosques e pedalinhos, que pagarão o financiamento.
A expectativa é que em um ano e meio a primeira etapa do projeto esteja concluída e entregue para usufruto da população e visitantes, além de gerar até 100 empregos diretos. A intenção é fomentar o desenvolvimento econômico com comércio e exposições de artesanatos; saúde, através da prática de esportes, exercícios e atendimentos; lazer, qualidade de vida e fortalecimento da convivência familiar, além da despoluição dos rios do entorno e construção de um lago artificial.
Para continuidade do projeto, a Câmara de Vereadores tem que autorizar o Município a contrair empréstimo junto à Caixa, com juros baixos e parcelas que podem ser pagas com os próprios resultados financeiros do investimento. O prefeito Argemiro pediu sensibilidade dos parlamentares para a autorização, já que o projeto é capaz de se pagar com a arrecadação de, aproximadamente, 30 mil reais por mês, oriundos de aluguéis, além dos impostos gerados pela comercialização no local.
Representantes de órgãos ambientais já realizaram visitas técnicas na área e se mostraram satisfeitos com o projeto a ser implementado na Orla. Para a segunda etapa, o projeto deve contar com piscina olímpica, quadra de futsal, quadra de vôlei bosque com ampla área verde, e muitos outros benefícios que devem atrair novos públicos, tornando Barbalha, além de uma cidade desenvolvimentista, novo point para a sociedade caririense.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.