Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Colégio Santo Inácio envia duas equipes para a final da 10º Olimpiada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP)
O Colégio Santo Inácio vai enviar duas equipes para a final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, que acontecerá em Campinas (São Paulo), no dia 11 de agosto. Os alunos do Colégio participaram de todas as etapas (ao todo foram formadas seis equipes) e cumpriram o rigoroso regulamento da Olimpíada e duas equipes seguem na disputa.
Este será o terceiro ano consecutivo que o Colégio participa do concurso de caráter nacional. Em 2016, as equipes Inacianas trouxeram a medalha de prata e em 2017, o bronze. Para 2018, as equipes "Big Ben do Ceará" e "Chibata" almejam o ouro.
O Colégio Santo Inácio incentiva e promove a participação de seus estudantes em diversas iniciativas dessa natureza. A escola, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, tem em sua proposta a promoção do valores humanísticos e a excelência acadêmica, reconhecida em 57 anos de atuação no mercado de Educação Básica no Ceará. A Rede Jesuíta possui 18 unidades (entre escolas e obras religiosas) em todo o Brasil.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio, da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação, e é coordenado pelas dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. No colégio Santo Inácio, o professor Gledmacson Pinheiro Landim é o coordenador da Olimpíada.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.