O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi detido na madrugada desta sexta-feira (26), no Paraguai. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento na trama golpista que tentou manter o ex-presidente da República Jair Bolsonaro ilegalmente no poder após a derrota eleitoral em 2022, Vasques foi preso em um aeroporto do Paraguai, quando tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Vasques participou de um grupo que coordenou o emprego das forças policiais para sustentar a permanência ilegítima de Bolsonaro, ordenando que agentes da PRF realizassem blitzes com o objetivo de dificultar o trânsito de eleitores do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva durante o segundo turno das eleições de 2022, realizado em 30 de outubro daquele ano. Ainda segundo a PGR, Vasques também participou da reunião de 19 de outub...
Colégio Santo Inácio envia duas equipes para a final da 10º Olimpiada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP)
O Colégio Santo Inácio vai enviar duas equipes para a final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, que acontecerá em Campinas (São Paulo), no dia 11 de agosto. Os alunos do Colégio participaram de todas as etapas (ao todo foram formadas seis equipes) e cumpriram o rigoroso regulamento da Olimpíada e duas equipes seguem na disputa.
Este será o terceiro ano consecutivo que o Colégio participa do concurso de caráter nacional. Em 2016, as equipes Inacianas trouxeram a medalha de prata e em 2017, o bronze. Para 2018, as equipes "Big Ben do Ceará" e "Chibata" almejam o ouro.
O Colégio Santo Inácio incentiva e promove a participação de seus estudantes em diversas iniciativas dessa natureza. A escola, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, tem em sua proposta a promoção do valores humanísticos e a excelência acadêmica, reconhecida em 57 anos de atuação no mercado de Educação Básica no Ceará. A Rede Jesuíta possui 18 unidades (entre escolas e obras religiosas) em todo o Brasil.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio, da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação, e é coordenado pelas dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. No colégio Santo Inácio, o professor Gledmacson Pinheiro Landim é o coordenador da Olimpíada.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.