Em sessões extraordinárias nesta quinta-feira, 27, a Câmara de Fortaleza aprovou o projeto de lei complementar nº 54/2025 , encaminhado pelo prefeito Evandro Leitão, que garante o transporte público gratuito para os estudantes no dia da prova do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O exame ocorre no próximo domingo – 30 de novembro. 🎯 Como funciona: Os estudantes terão direito a duas viagens gratuitas (ida e volta) no transporte coletivo de Fortaleza. O benefício vale exclusivamente no dia 30 de novembro de 2025, das 6h às 16h. 👤 Quem tem direito: Alunos regularmente matriculados na rede pública municipal ou privada que farão a prova do IFCE. Basta apresentar a carteira de estudante válida no momento do embarque. A proposta, como justifica o Executivo, visa facilitar o acesso à educação e apoiar os estudantes no dia do exame, assegurando igualdade de condições. A medida também trata de mecanismo de controle do benefício. A constatação de fraudes, adulterações, vi...
Colégio Santo Inácio envia duas equipes para a final da 10º Olimpiada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP)
O Colégio Santo Inácio vai enviar duas equipes para a final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, que acontecerá em Campinas (São Paulo), no dia 11 de agosto. Os alunos do Colégio participaram de todas as etapas (ao todo foram formadas seis equipes) e cumpriram o rigoroso regulamento da Olimpíada e duas equipes seguem na disputa.
Este será o terceiro ano consecutivo que o Colégio participa do concurso de caráter nacional. Em 2016, as equipes Inacianas trouxeram a medalha de prata e em 2017, o bronze. Para 2018, as equipes "Big Ben do Ceará" e "Chibata" almejam o ouro.
O Colégio Santo Inácio incentiva e promove a participação de seus estudantes em diversas iniciativas dessa natureza. A escola, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, tem em sua proposta a promoção do valores humanísticos e a excelência acadêmica, reconhecida em 57 anos de atuação no mercado de Educação Básica no Ceará. A Rede Jesuíta possui 18 unidades (entre escolas e obras religiosas) em todo o Brasil.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio, da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação, e é coordenado pelas dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. No colégio Santo Inácio, o professor Gledmacson Pinheiro Landim é o coordenador da Olimpíada.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.