A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo, resultou na condenação de todos os réus em processos julgados pelo Tribunal do Júri de Brejo Santo ao longo do ano de 2025. A Justiça acatou integralmente os pedidos apresentados pelo MP do Ceará em 17 julgamentos de crimes contra a vida e sentenciou 19 réus a penas somadas de 340 anos, dois meses e 14 dias. Três crimes se destacam pela repercussão. Um dos casos foi julgado no último dia 10 de dezembro resultando na condenação de Cayo César dos Santos a 26 anos e três meses de prisão pelo feminicídio de R. C. B. S, em 6 de maio de 2024, no Sítio Timbaúba, zona rural de Brejo Santo. Ele convidou a vítima para um encontro e a levou para um local ermo, onde a espancou brutalmente, provocando a morte dela. Depois, retirou as roupas dela e arrastou o corpo para a mata, com o objetivo de dificultar a localização. A Justiça acolheu integralmente o pedido do MP, que sustentou as qualificadoras ...
Colégio Santo Inácio envia duas equipes para a final da 10º Olimpiada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP)
O Colégio Santo Inácio vai enviar duas equipes para a final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, que acontecerá em Campinas (São Paulo), no dia 11 de agosto. Os alunos do Colégio participaram de todas as etapas (ao todo foram formadas seis equipes) e cumpriram o rigoroso regulamento da Olimpíada e duas equipes seguem na disputa.
Este será o terceiro ano consecutivo que o Colégio participa do concurso de caráter nacional. Em 2016, as equipes Inacianas trouxeram a medalha de prata e em 2017, o bronze. Para 2018, as equipes "Big Ben do Ceará" e "Chibata" almejam o ouro.
O Colégio Santo Inácio incentiva e promove a participação de seus estudantes em diversas iniciativas dessa natureza. A escola, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, tem em sua proposta a promoção do valores humanísticos e a excelência acadêmica, reconhecida em 57 anos de atuação no mercado de Educação Básica no Ceará. A Rede Jesuíta possui 18 unidades (entre escolas e obras religiosas) em todo o Brasil.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio, da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação, e é coordenado pelas dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. No colégio Santo Inácio, o professor Gledmacson Pinheiro Landim é o coordenador da Olimpíada.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.