Uma patrulha do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta terça-feira (24), no Sítio Barrinha, zona rural do município de Ipu, contra um homem de 21 anos, suspeito de violência contra a mulher. Por volta das 15h40, a equipe do CPRaio tomou conhecimento acerca da existência de um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Ipu, com fundamento nos artigos 312 e 313, inciso III, do Código de Processo Penal, que versam sobre a prisão preventiva decretada em face da violência doméstica e familiar contra a mulher. Diante das informações, os policiais diligenciaram até a localidade indicada, onde encontraram o indivíduo. Após a confirmação dos dados pessoais, ele foi informado sobre a ordem judicial e recebeu voz de prisão. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá, onde foi apresentado e, após registro do Boletim de Ocorrência, permaneceu à dispo...
Colégio Santo Inácio envia duas equipes para a final da 10º Olimpiada Nacional em História do Brasil, em Campinas (SP)
O Colégio Santo Inácio vai enviar duas equipes para a final da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, que acontecerá em Campinas (São Paulo), no dia 11 de agosto. Os alunos do Colégio participaram de todas as etapas (ao todo foram formadas seis equipes) e cumpriram o rigoroso regulamento da Olimpíada e duas equipes seguem na disputa.
Este será o terceiro ano consecutivo que o Colégio participa do concurso de caráter nacional. Em 2016, as equipes Inacianas trouxeram a medalha de prata e em 2017, o bronze. Para 2018, as equipes "Big Ben do Ceará" e "Chibata" almejam o ouro.
O Colégio Santo Inácio incentiva e promove a participação de seus estudantes em diversas iniciativas dessa natureza. A escola, que faz parte da Rede Jesuíta de Educação, tem em sua proposta a promoção do valores humanísticos e a excelência acadêmica, reconhecida em 57 anos de atuação no mercado de Educação Básica no Ceará. A Rede Jesuíta possui 18 unidades (entre escolas e obras religiosas) em todo o Brasil.
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História, por meio, da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação, e é coordenado pelas dras. Cristina Meneguello e Alessandra Pedro. No colégio Santo Inácio, o professor Gledmacson Pinheiro Landim é o coordenador da Olimpíada.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.