As previsões do mercado financeiro para os principais indicadores econômicos em 2025 – a expansão da economia e o índice de inflação - ficaram estáveis na edição desta segunda-feira (10) do Boletim Focus. A pesquisa com instituições financeiras é divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC). A estimativa para o crescimento da economia brasileira este ano permaneceu em 2,16%. Para 2026, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país) ficou em 1,78%. Para 2027 e 2028, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 1,88% e 2%, respectivamente. Puxada pelas expansões dos serviços e da indústria, no segundo trimestre deste ano a economia brasileira cresceu 0,4% . Em 2024, o PIB fechou com alta de 3,4%. O resultado representa o quarto ano seguido de crescimento, sendo a maior expansão desde 2021, quando o PIB alcançou 4,8%. A previsão da cotação do dólar está em R$ 5,41 para o fim deste ano. No fim de 2026, estima-se que a moed...
* Gente, olha que sobrou dos ônibus de uma das melhores empresas de transporte urbano em Fortaleza; São José de Ribamar:
* Começando a temporada de ventos do segundo semestre no litoral cearense. O vento já canta e assobia durante à noite .
* A casa de show At Home vai fechar as portas no Polo Gastronômico da Varjota. A última festa será no dia 28 de julho.
* Parece que alguns estabelecimentos comerciais resolveram investir na área nobre Meireles e Aldeota. São eles Mercadinhos São Luiz que abrirá loja na esquina das avenidas Rui Barbosa com Santos Dumont; padaria Empório do Pão já funcionando na esquina da rua Costa Barros com a Avenida Rui Barbosa; Bar do Railson do Bairro de Fátima agora também na Rua Costa Barros.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.