A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (30), na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, em Fortaleza. Um caminhão desgovernado acabou atropelando várias pessoas que estavam na calçada e atingindo vários veículos.
Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas, entre elas uma gestante. O Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizaram o socorro das vítimas e as levaram para os hospitais.
O caminhão saiu arrastando as pessoas por pelo menos uns 400 metros, atingindo carros, motos e os pedestres. No local, muitas vítimas com fraturas sendo atendidas pelos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.
O motorista do caminhão foi preso e retirado do local. A polícia ainda não sabe informar o que teria ocasionado este trágico acidente, nem a quantidade exata de pessoas mortas e feridas, a preocupação inicial é com os sobreviventes que estão sendo atendidos no local e encaminhados para os hospitais de Fortaleza.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.