Conquistas foram anunciadas após reunião com o Sindicato Apeoc, nesta terça-feira (3), no Palácio da Abolição Após se reunir com o Sindicato Apeoc, nesta terça-feira (3), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas anunciou que a mensagem que garante o piso nacional do magistério foi encaminhada para ser lida, na próxima quarta-feira (4), pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. O texto frisa a retroatividade dos valores de 5,4% para janeiro deste ano. O chefe do Executivo Estadual também garantiu concurso público para a categoria em 2026. “Temos muita gratidão e reconhecimento com aqueles e aquelas que tornaram a educação do Ceará uma referência para o Brasil. Muito obrigado a tudo que foi feito para a juventude cearense. Viva os professores e professoras do Ceará”, destacou Elmano de Freitas. O governador cearense também pontuou que outras reivindicações da categoria também foram atendidas após o momento de diálogo. “A promoção, referente...
Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (30), na Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira, em Fortaleza. Um caminhão desgovernado acabou atropelando várias pessoas que estavam na calçada e atingindo vários veículos.
Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas, entre elas uma gestante. O Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizaram o socorro das vítimas e as levaram para os hospitais.
O caminhão saiu arrastando as pessoas por pelo menos uns 400 metros, atingindo carros, motos e os pedestres. No local, muitas vítimas com fraturas sendo atendidas pelos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros.
O motorista do caminhão foi preso e retirado do local. A polícia ainda não sabe informar o que teria ocasionado este trágico acidente, nem a quantidade exata de pessoas mortas e feridas, a preocupação inicial é com os sobreviventes que estão sendo atendidos no local e encaminhados para os hospitais de Fortaleza.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.