Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Hospital Regional da Unimed estimula doações de leite materno através de seu posto de coleta



A solidariedade entre mães pode ajudar a salvar muitas vidas de bebês prematuros ou com quadros de saúde graves que estão internados em UTIs neonatais

A primeira semana de agosto é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a Semana Mundial do Aleitamento Materno, tema de fundamental importância para toda a sociedade. O leite materno é fonte importante para o desenvolvimento das crianças nos primeiros meses de vida, mas,  algumas mulheres possuem  dificuldade  para amamentar.

Com o intuito de ajudar essas mulheres, a Unimed Fortaleza dispõe do Posto de Coleta de Leite Humano no Hospital Regional Unimed (HRU), uma unidade  que conta com profissionais especializados para ajudar no processo de doação e também de aconselhamento clínico. Em parceria com o HRU, o Banco de Leite da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) realiza a pasteurização do leite doado. Depois desse processo, o leite é destinado às mulheres que não podem amamentar seus bebês. Cerca de 30% de todo leite materno arrecadado pelo Hospital da Unimed vai para a Meac e o restante para os recém-nascidos internados no próprio hospital.

A jornalista Kellyanne Martins, 34, antes de ter sua filha, não sabia que a Unimed Fortaleza oferecia esse serviço. “Só soube que o HRU possuía um posto de coleta, quando tive minha filha. Foi super importante a ajuda dos profissionais de lá, pois, tive dificuldade com a pega e estímulo do leite. Além disso, eles me ensinaram na ordenha e me estimulavam demais a amamentar”, declara a mãe que teve sua filha prematura e ficou 39 dias  internada na UTI do Hospital.

De acordo com o Ministério da Saúde, a doação de leite materno pode auxiliar na redução da mortalidade infantil, visto que o alimento tem papel fundamental no fortalecimento da imunidade e no fornecimento de nutrientes importantes para os bebês. Segundo a coordenadora do Eixo Materno Infantil do HRU, a enfermeira Francineide Medeiros, muitos bebês internados na UTI Neonatal são beneficiados com o leite doado. “Sabemos que o leite ideal para o recém-nascido é aquele proveniente da mãe, porém, mães de bebês internados muitas vezes não produzem a quantidade suficiente para suprir a necessidade de seu filho. Em virtude desta situação, os bancos de leite humano incentivam as mulheres que estão amamentando a doar leite para salvar a vida de bebês prematuros internados nas unidades neonatais dos hospitais”, explica Francineide.

Como doar?
A mulher pode doar leite materno quantas vezes puder e quiser, pois, quanto mais estimulada a mama, maior a produção. O único requisito para doar é que a mãe esteja sadia. Com isso, basta ir até o posto de coleta do HRU, situado no 6º andar do hospital, e realizar a doação que é feita com todo apoio e orientação de um profissional de enfermagem. O atendimento no Posto acontece no horário das 7h às 18h. Se preferir, a mãe também pode realizar a coleta em casa, armazenando o leite em um recipiente de vidro, com tampa de plástico, como os de maionese ou de café solúvel, previamente fervido por no mínimo 20 minutos. O leite coletado em casa deve ser armazenado por no máximo 12 horas na geladeira ou 15 dias no congelador. O Posto de Coleta envia um transporte para buscar o leite materno na casa da doadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.