Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Marcelo Lavor lança hoje livro “Sobre Viver, crônicas da sala de espera” na Livraria Cultura


O publicitário e escritor Marcelo Lavor, lança hoje (31 de julho), às 19h, na Livraria Cultura, o livro Sobre Viver, crônicas da sala de espera. A obra retrata os dramas, experiências e seu cotidiano desde a descoberta de um câncer em sua esposa. Leitor voraz de realismo fantástico e pai de três filhos, Marcelo utilizou a literatura para relatar, de forma leve, todas as dores e sentimentos de ter acompanhado cada momento desse processo.

Por Candice Machado

QUANDO VIVER É ESTAR JUNTO

Com histórias que podem ser lidas de forma independente, o livro “Sobre Viver” - Crônicas da Sala de Espera”  toma forma no zelo empreendido por aquele que está no entorno. O livro conta a história de próprio escritor, Marcelo Lavor, durante o tratamento de quimioterapia de sua esposa, hoje curada.

Tripulante de um navio em maremoto, o escritor encontrou esteio, curso e voz no cuidado empreendido. Estar ao lado é esperar por consultas, exames e sessões de quimioterapia, mas é também preencher os espaços antes divididos. É cozinhar com afeto, cuidar da casa com carinho, zelar pelo sono tranquilo, desejar amor, aceitar fastio e enfrentar desânimo e começar novamente.

Nesse transcurso de ternura, o autor nos leva a bordo de relatos simples e idiossincrasias do cotidiano, nos convida a navegar pelos dramas e as comédias de cada dia. Consegue transformar uma experiência de dor em uma história de amor que luta com braçadas incansáveis e que não aceita sobrevida. Do trato com os médicos às visitas indesejáveis, da sala de espera ao quarto da sala, leve e às vezes seco, o livro segue uma narrativa substantiva e objetiva.

Substantivo é essência, é matéria. Por si só, designa a própria substância e dá nome a tudo que se vê, ouve, sente ou imagina. Nomeando tudo que existe, o substantivo é a própria vida. E é disso que trata o livro.

A crônica intitulada “Cincos minutos e o mundo desabou”, relata o momento em que Margarida recebeu o diagnóstico de câncer. De forma breve e sem um único adjetivo, a conversa entre médico e paciente nos posiciona exatamente no lugar do autor e dá o tom do que se segue: somos agora observadores impotentes perante o sofrimento de alguém que amamos. Surpreendidos em uma situação sobre a qual poucos sabem mais do que as palavras “fígado”, “rim” e “câncer”, ainda somos capazes de experimentar o perigo.
  

Sobre Lavor

Marcelo Lavor é de Fortaleza (CE). Nascido em 1958. Quase foi agrônomo, mas foi na publicidade que encontrou o que gostava realmente de fazer. Com anos de "propaganda" como gosta de falar, trabalhou em várias agências do Brasil, sempre criando e escrevendo. Na sala de aula também se realizou, lecionou por 24 anos. Na vida pessoal é um apaixonado pela família. Casado há 38 anos e pai de três rapazes, adora vinis, rock, é leitor de realismo fantástico e hqs. Sempre amou escrever e agora, diante da descoberta de um câncer na esposa, encontrou na escrita uma forma de dissipar suas dores e medos. Assim nasceu Sobre Viver.

SERVIÇO
Lançamento do livro Sobre Viver de Marcelo Lavor
Local: Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 - loja 8 - Aldeota)
Data: 31 de julho
Horário: a partir 19h
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.