A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (24), uma dupla suspeita de praticar um furto em desfavor de um estabelecimento comercial na cidade do Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do estado. Os dois homens, de 44 e 45 anos, foram capturados por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) enquanto trafegavam em um veículo na Jacarecanga, na AIS 4 de Fortaleza, e colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Conforme informações policiais, os capturados subtraíram 24 garrafas de whisky, sete protetores labiais, duas mochilas, um par de tênis e um pacote de lâminas de barbear e foram flagrados, logo em seguida, se evadindo do local em um automóvel de marca italiana da cor branca. As informações foram repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aos raiano...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Iguatu, expediu uma recomendação no dia 16 de julho à construtora Prime, responsável pela obra na entidade de acolhimento institucional de Iguatu, que finalize a reforma, impreterivelmente, em 15 dias.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura havia informado, no dia 15 de maio, que a conclusão da obra ocorreria em 15 dias, prazo que não foi efetivado. A Promotoria de Justiça realizou uma visita técnica dia 11 de julho e constatou que, além da reforma não ter sido concluída, não há espaço para realização de atividades de lazer para as crianças acolhidas.
A recomendação cita, ainda, que a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilize, em cinco dias, espaço e atividades de lazer com as crianças acolhidas na unidade; e que aplique as multas contratuais caso a empresa responsável pela reforma não conclua no prazo indicado. Caso a recomendação do Ministério Público não seja cumprida dentro dos prazos estipulados, serão adotadas medidas judiciais cabíveis.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.