Prefeito Evandro Leitão e governador Elmano de Freitas lançam programa FORtaleCE, ampliando investimentos na Capital Somando aportes da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará, a iniciativa terá investimento inicial de cerca de R$ 4,5 bilhões contemplando áreas como educação, segurança, infraestrutura e habitação Compartilhe: A iniciativa reforça o compromisso das gestões municipal e estadual em ampliar, de forma coordenada, as ações de desenvolvimento urbano e social (Fotos: Beatriz Boblitz) O prefeito Evandro Leitão e o governador Elmano de Freitas lançaram, nesta quarta-feira (26/11), o programa FORtaleCE, parceria entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza para o desenvolvimento de obras de melhoria na Capital. Entre as ações contempladas pela iniciativa está a requalificação da Praça do Ferreira, cuja entrega marcou o início oficial do programa. FORtaleCE: Prefeito Evandro Leitão e governador Elmano de Freitas entregam requalificação da Praça do Ferreira “O p...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Iguatu, expediu uma recomendação no dia 16 de julho à construtora Prime, responsável pela obra na entidade de acolhimento institucional de Iguatu, que finalize a reforma, impreterivelmente, em 15 dias.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura havia informado, no dia 15 de maio, que a conclusão da obra ocorreria em 15 dias, prazo que não foi efetivado. A Promotoria de Justiça realizou uma visita técnica dia 11 de julho e constatou que, além da reforma não ter sido concluída, não há espaço para realização de atividades de lazer para as crianças acolhidas.
A recomendação cita, ainda, que a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilize, em cinco dias, espaço e atividades de lazer com as crianças acolhidas na unidade; e que aplique as multas contratuais caso a empresa responsável pela reforma não conclua no prazo indicado. Caso a recomendação do Ministério Público não seja cumprida dentro dos prazos estipulados, serão adotadas medidas judiciais cabíveis.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.