- Foto: Júnior Pio A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante votação nesta quarta-feira (19/11), proposta do Poder Executivo que institui o Programa Liderança, Engajamento e Voz Estudantil (Leve) no Estado. Outros 12 projetos de parlamentares, sendo dez de lei e dois de indicação, também foram aprovados pelos parlamentares. A proposta do Executivo 95/25 , que institui o Programa Liderança, Engajamento e Voz Estudantil (Leve) no Estado, busca consolidar uma política pública de formação cidadã, protagonismo juvenil e fortalecimento da democracia escolar, assegurando o engajamento dos estudantes da rede estadual de ensino em processos de liderança, participação social e atuação social. Dos projetos de lei dos parlamentares, o 617/24 , do deputado Jeová Mota (PSB), denomina José Euton Rodrigues a areninha localizada no bairro Caixa D’água, no município de Hidrolândia. O 754/24 , do deputado Davi de Raimundão (MDB), ...
As obras de construção do Anexo III da Assembleia Legislativa já foram iniciadas. O novo prédio, localizado na avenida Pontes Vieira, terá quatro andares e uma área total construída de 7.894,87 metros quadrados, além de 14.892,63 metros quadrados de estacionamento, disponibilizando 700 vagas para veículos de servidores e visitantes.
De acordo com a chefe de Projetos e Orçamentos da Assembleia Legislativa, Simara Diógenes, o prédio terá área destinada para 13 setores da Assembleia Legislativa, além de 178 m² de sanitários e copas e 1.282 m² de área de circulação, que inclui espaço sob pilotis.
Os espaços serão distribuídos entre Arquivo Geral, Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, Comissão de Criação de Novos Municípios, Estudos de Limites e Divisas Territoriais, Casa do Cidadão, Departamento de Saúde e Assistência Social, Espaço Darcy Ribeiro, Espaço do Povo, Espaço Frei Tito, Procon, Procuradoria Especial da Mulher, Manutenção, Ouvidoria Parlamentar eProcuradoria Parlamentar.
O novo prédio terá ainda uma área de ampliação programada de 1.344,74m², que poderá receber novas demandas por espaço, de acordo com o projeto em execução, que deverá ficar concluído em junho do próximo ano. As obras estão a cargo da Construtora e Incorporadora Exata.
Com o anexo III, o Poder Legislativo pretende dar mais conforto a servidores e usuários da Casa, além de abrigar todos os seus serviços em instalações próprias.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.