Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Sesc Sonoridades leva novas bandas de Sobral para os Festejos de Varjota


Em julho, o Sesc Sonoridades acontece na cidade de Varjota, Região Noroeste do Estado. Durante os festejos do padroeiro da cidade, o Sesc, em parceria com a Secretaria de Cultura do município, leva duas bandas de Sobral para o palco do Centreventos, na Avenida Castelo Branco, onde acontecem os shows gratuitos.     

Na quinta-feira (19/7), às 22h, a banda Freud Explica promete “um passeio pela música popular” que vai fazer o público dançar o pagode dos anos 1990, o ritmo da lambada e o brega de artistas brasileiros, como Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Luís Caldas, Beto Barbosa e Raça Negra.

Os maiores sucessos do Pop Rock brasileiro dos anos 1980, 1990 e 2000 estão no repertório da banda Outras Frequências, que no dia 21 de julho, às 22h, também entra na programação dos Festejos. Anderson Aragão (Voz e Guitarra), Maria Clara Aragão (Guitarra), Abel Filho (Baixo) e Isac Linhares (Bateria) tocam versões de Charlie Brown Jr, Titãs, CPM 22, Skank, Jota Quest, mas também mostram as composições próprias, como a música Lembro do Dia, que está no álbum Progressão e teve o videoclipe lançado no ano passado.

Sobre banda Freud Explica
Criada em Sobral em 2008, a banda Freud Explica reiniciou em 2014 e, desde então, ganhou popularidade nos pré-carnavais e festivais da cidade. Atualmente, a banda é formada por Gilmário Rebouças e Geci Freire no vocal; Stênio Nog na guitarra e backing vocals; João Marcos no teclado; Ray Peixoto no baixo; Manoel Artur na percussão e backing vocals e Andrei Lima na bateria.
Os músicos misturam o romantismo, pop, brega e criam novas versões de músicas que todo mundo conhece. O trabalho autoral segue a mesma linha irreverente “para amar, sofrer e dançar”. A música de trabalho “Batom” fala sobre paquera e junta o pop com a lambada para animar o público. “Colocamos todo mundo para dançar!”, explica Gilmário.
A primeira parceria com o Sesc levou a banda para Meruoca e agora, no Sesc Sonoridades, a banda viaja 70km para mostrar sua música dos Festejos de Varjota, este intercâmbio de novas bandas e estilos musicais é um dos objetivos do Programa Cultura do Sesc.  “Poder circular pela Região Norte é massa! É uma forma de nosso trabalho ser conhecido e nosso show ir para lugares que ainda não fomos”, comemora o vocalista. A banda também se inscreveu na Mostra Sesc Cariri de Culturas, que acontece em novembro. Confira as músicas da Freud Explica no Soundcloud e conheça pelo Facebook @OutrasFrquencias.

Sobre Outras Frequências
Com o apoio do Sesc, a Outras Frequências já participou do Festival Domingo no Parque e no Festival de Inverno da Meruoca. A guitarrista Maria Clara percebe que as novas bandas de Sobral têm crescido: “notamos que, do ano passado para cá, as bandas autorais ganharam força”, diz ela. Neste ano, a banda toca pela primeira vez nos Festejos de Varjota. “Vai ser muito bom, o Festival já é bem conhecido e vai ser uma experiência bacana para nós e para o público”, afirma ela.Confira as músicas da Outras Frequências no Soundcloud e conheça pelo Facebook @freudexplicabanda


Serviço:
Sesc Sonoridades no Festejos de VarjotaLocal: Centreventos (Avenida Presidente Castelo Branco, 1786, Acampamento Dnocs, Varjota)
Horário: 22h
19/7 (quinta-feira)
Banda Freud Explica

21/7 (sábado)
Banda Outras Frequências
Informações: (88)3611.0954
Sobre os 70 anos do Sistema Fecomércio
Após o período da Segunda Guerra o Brasil passou por grandes desafios. O Estado não conseguia atender à crescente demanda por serviços sociais, nem acompanhar o novo contexto do mercado de trabalho. Deste modo, em maio de 1945, representantes empresariais da indústria, comércio e agricultura, realizam em Teresópolis, a primeira Conferência das Classes Produtoras (CONCLAP). Nesse encontro elaboram uma proposta ousada de custeio dos serviços sociais e da educação profissional para os trabalhadores com recursos das classes patronais. A Carta da Paz Social foi o documento que formalizou as diretrizes para o desenvolvimento econômico com justiça social. Nascia assim, a partir da iniciativa do empresariado, o Sistema S, o maior Sistema de desenvolvimento social do mundo.
No Ceará, em 16 de março de 1948, o empresário Clóvis Arrais Maia fundou a Federação do Comércio com a finalidade de unir lideranças do setor para colaborarem com a educação profissional e a qualidade de vida dos trabalhadores. No mesmo ano, a Fecomércio implanta o Sesc* e o Senac instituições mantidas pelos empresários do comércio que ofertam serviços sociais e educam para o comércio de bens, serviços e turismo.  



*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
Canais oficiais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.