O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
José Avelino Neto - repórter especial
A agência do Banco do Brasil de Banabuiú está a cerca de 15 dias sem funcionar. De acordo com um funcionário do Banco que pediu para não ser identificado, uma pane de energia elétrica queimou vários equipamentos.
A situação tem gerado transtorno aos moradores da cidade, que ficam impossibilitados de realizar qualquer tipo de operação financeira. Nem mesmo os caixas eletrônicos estavam funcionando. No último fim de semana os caixas eletrônicos voltaram a funcionar, mas o Banco continuava fechado.
Computadores e demais equipamentos ficaram danificados com a pane de energia. O problema teria comprometido o funcionamento de um gerador que fornece energia à agência. Técnicos foram chamados para tentar reparar o serviço, no entanto o problema não foi contornado.
O blog tentou colher novas informações junto à Assessoria do Banco do Brasil mas as ligações não foram atendidas. A expectativa é que o serviço retorno ainda essa semana.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.