O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciaram que vão levar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) um pedido de caducidade do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica que a Enel detém na capital paulista e em outros 23 municípios da região metropolitana. Na última semana milhões de clientes da distribuidora ficaram sem energia elétrica por mais de cinco dias após a queda de árvores sobre a rede de fios, que destruiu cabos e postes. Segundo Tarcísio, o governo fez um levantamento profundo das falhas reiteradas da prestação de serviço, e já vinha trocando informações com o Ministério de Minas e Energia e com a Aneel, para que providências sejam tomadas. “É insustentável a situação da Enel em São Paulo, ela não tem mais condição de prestar serviço, tem um problema reputacional muito sério, tem um problema de deixar a nossa populaçã...
José Avelino Neto - repórter especial
A agência do Banco do Brasil de Banabuiú está a cerca de 15 dias sem funcionar. De acordo com um funcionário do Banco que pediu para não ser identificado, uma pane de energia elétrica queimou vários equipamentos.
A situação tem gerado transtorno aos moradores da cidade, que ficam impossibilitados de realizar qualquer tipo de operação financeira. Nem mesmo os caixas eletrônicos estavam funcionando. No último fim de semana os caixas eletrônicos voltaram a funcionar, mas o Banco continuava fechado.
Computadores e demais equipamentos ficaram danificados com a pane de energia. O problema teria comprometido o funcionamento de um gerador que fornece energia à agência. Técnicos foram chamados para tentar reparar o serviço, no entanto o problema não foi contornado.
O blog tentou colher novas informações junto à Assessoria do Banco do Brasil mas as ligações não foram atendidas. A expectativa é que o serviço retorno ainda essa semana.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.