Outros dois suspeitos também haviam sido presos nos últimos dias 23 e 29 outubro, em Pernambuco Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), resultou, neste sábado (1º), no cumprimento de um mandado de prisão pelo crime de homicídio, em desfavor de um homem, de 24 anos, na cidade de Serra Grande na Paraíba. O suspeito é apontado como participante de um homicídio ocorrido em setembro de 2025, no município de Aurora – Área Integra de Segurança 19 (AIS 19) do estado. Outros dois homens, com idades entre 34 e 23 anos, já haviam sido presos nos últimos dias 23 e 29 de outubro, nas cidades de Salgueiro e Serra Talhada, respectivamente, no estado de Pernambuco. O homem, de 23 anos, foi preso com uma pistola. Ele já respondia por posse irregular de arma de fogo. Enquanto o suspeito de 34 anos, tem antecedentes criminais por furto qualificado,...
Presos da Comarca de Guaraciaba do Norte, a 320 km de Fortaleza, poderão ter redução de pena a partir de trabalhos com artesanato. A medida, instituída pela juíza Juliana Bragança Fernandes Lopes, consta na Portaria nº 12/2018, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (13/08).
Segundo o documento, a contagem para efeitos de remição será de um dia de pena a cada três dias de trabalho. Também serão avaliados o desempenho e a produtividade, auferidos pela Direção da Cadeia Pública, que deverá encaminhar à magistrada o controle da confecção do artesanato e os respectivos dias trabalhados.
O trabalho artesanal desenvolvido não deve implicar a rotina e limites de segurança da unidade prisional, e poderá ser realizado pelos apenados cumprindo pena no regime fechado, semiaberto e também os provisórios. A Comarca já possui um projeto de remição pela leitura desde outubro do ano passado. Até julho, beneficiou 14 apenados.
Para estabelecer a medida, a magistrada considerou que o trabalho, durante a execução da pena, constitui relevante ferramenta na busca pela reinserção social do sentenciado. Além disso, ressalta que o trabalho artesanal é uma realidade nos presídios do Estado, principalmente nas comarcas do Interior, em razão da pouca oferta de trabalho nos casos autorizados pela Lei de Execuções Penais. Confira a Portaria na íntegra.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.