Dois homens foram presos em flagrante em posse de mais de 21 quilos de drogas durante ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (22), na cidade de Caririaçu, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Além dos entorpecentes, um veículo e dinheiro em espécie também foram apreendidos pelos investigadores. Os policiais civis da Delegacia de Juazeiro do Norte saíram em campo para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, apontado como partícipe de um crime de homicídio ocorrido no ano de 2021. Em diligências com a finalidade de localizá-lo, os policiais civis tomaram conhecimento de que ele estaria trafegando em um veículo pela região do Cariri. Em ação contínua, os agentes conseguiram localizar e interceptar o carro. No automóvel, o alvo, estava na companhia de um outro homem, de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio. No porta malas, cerca de 21 kg de mac...
Lançamento do Projeto em Minas Gerais
Frente ao cenário de crise diversa que assola o Brasil, o Projeto Lixo Zero Social 10 se coloca como alternativa efetiva para o desemprego, com soluções ambientais, ressocialização social, tendo como foco a família.
O Estado do Ceará receberá o lançamento do Projeto Lixo Zero Social 10, que vem sendo desenvolvido pelo Consórcio Instituto Nacional de E-Logística Reversa (INER) em conjunto com a Confederação do Elo Social do Brasil (Cesb) em todos os Estados da Federação. A proposta consiste no gerenciamento das problemáticas relativas à gestão dos resíduos sólidos nas cidades, com apresentação programada para a próxima segunda, 13 de agosto, com uma explanação do presidente da Cesb, Jomateleno dos Santos Teixeira, seguida de debate. O evento será aberto ao público, e pretende-se construir propostas específicas para a capital.
O Projeto tem a ambição de dar uma destinação eficiente ao lixo produzido no país, bem como promover o desenvolvimento social, com base nas premissas instituídas pela Lei Federal n° 12.305/2010, que passou a permitir ampla participação da sociedade na gerência dos resíduos sólidos. De forma bem simples, funciona como se fosse uma franquia. O grupo apresenta o projeto estruturado com tecnologia moderna e economicamente eficaz, além de oferecer suporte técnico e as empresas entram como parceiros fazendo os investimentos necessários na construção das usinas.
“Já possuímos uma lista de terremos em condições de serem adquiridos pelos futuros investidores. Em média serão necessários R$ 10 milhões para cada uma das usinas, e calculamos que o retorno desse investimento ocorra entre seis e oito meses. As prefeituras pagam cerca de R$ 60,00 por tonelada de resíduos coletados”, destaca Jomateleno Teixeira, presidente da Cesb.
O encontro em Fortaleza abre a primeira etapa da pré-venda do Projeto Lixo Zero Social 10, e é destinado a empresários, empreendedores e autoridades públicas, interessados no desenvolvimento sustentável do país, no tocante à destinação eficiente de resíduos sólidos.
Quem já aderiu ao Projeto?
As unidades estão à venda em todo o país, mas alguns Estados já aderiram, preocupados com a destinação correta de seus lixos, como o Espírito Santo e Rio Grande do Sul.
Distrito Federal e Goiânia estão em fase de conclusão de compra. Na Bahia algumas regionais do oeste tem já tem contrato de compra, pois estão negociando financiamento internacional, assim como São Paulo, Sergipe e Rio de Janeiro.
Saiba mais sobre a Confederação do Elo Social Brasil
A CESB é a instituição responsável pela implantação de todos os programas sociais advindos da construção das unidades de usinas INER. Responsável ainda pelas ações voltadas para a interdições e fechamento dos lixões e aterros, após apuração da Comissão do Meio Ambiente através de parecer técnico e jurídico, a organização garante que para cada Central de Triagem e Transbordo (CTT) será doado um prédio social para abrigar o projeto denominado Social do Cidadão e a cada 2.000.000 habitantes terá um prédio seccional.
O Projeto contempla 1371 prédios regionais e 102 prédios seccionais em todo o Brasil, que abrigarão as diretorias Estaduais, Seccionais e Regionais para operacionalizar o atendimento a famílias gratuitamente com mais de 700 cursos de vivências por mês, além de atendimento assistencial de Advogados, Assistentes Sociais, Psicólogos e profissionais da área da Saúde, Educação e Ressocialização. Com capacidade de atendimento para 200 famílias por dia, estas sedes serão instrumentos sociais para mudar a vida destas pessoas que vivem da coleta de lixo, garantindo a elas ressocialização.
SERVIÇO:
Lançamento e pré-venda do Sistema Iner - Lixo Zero Social 10
Data: 13 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: Ed. Duets Office Towers – Rua Dr. Gilberto Studart, 55, Cocó
Siga a Fanpage: https://www.facebook.com/ elosocialbrasil | https://www.facebook.com/ grupoiner/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.