Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

Cinema - Filme “O Barco”, de Petrus Cariry, vence quatro prêmios no Cine Ceará


Júri universitário concedeu o prêmio de melhor longa-metragem do festival.

Quarto longa-metragem do realizador cearense Petrus Cariry“O Barco” estreou no Brasil durante o 28º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A premiação, que aconteceu no último sábado (11), consagrou o drama com quatro prêmios: melhor longa-metragem de acordo com o júri universitário, melhor fotografia (Petrus Cariry), melhor trilha sonora original (João Victor Barroso) e melhor som (Yures Viana, Erico Paiva e Petrus Cariry) pelo júri oficial.

A trama acompanha a vida de uma mulher que tem 26 filhos, cada um chamado por uma letra do alfabeto. Eles moram em uma vila de pescadores, levando uma vida pacata. Até que um deles, o filho mais velho, deseja partir e conhecer o mundo. As inquietações aumentam com a chegada de uma moça, que sobreviveu a um naufrágio.

O drama foi gravado durante quatro semanas no cenário paradisíaco da Praia das Fontes e contou com uma equipe técnica formada, em sua maioria, por profissionais do Ceará. O elenco conta com Rômulo Braga, Samya de Lavor, Veronica Cavalcanti, Everaldo Pontes e Nanego Lira. Petrus assina a adaptação do roteiro ao lado dos cineastas Rosemberg Cariry e Firmino Holanda.

“É gratificante ser reconhecido em um festival que acontece na nossa própria terra. Eu dirijo e fotografo meus filmes e é sempre um desafio, então receber o prêmio de melhor fotografia é muito especial para mim, além do prêmio universitário, concedido por estudantes que têm um olhar fresco sobre cinema contemporâneo. Yures Viana e Erico Paiva são parceiros de longa data e fiquei muito feliz de dividir o prêmio de som com eles. Essa é a primeira trilha sonora feita pelo João Victor Barroso, que já começou ganhando esse destaque. Só temos motivos para comemorar”, conta Petrus Cariry.

Em setembro, “O Barco” participará do Rivne International Film Festival 2018, na Ucrânia, e do Oldenburg International Film Festival, na Alemanha. A estreia nos cinemas está prevista para o primeiro semestre de 2019, com distribuição da Sereia Filmes.

SINOPSE OFICIAL
Em uma vila de pescadores mora Esmerina, uma mulher que tem 26 filhos. O filho mais velho intimamente deseja partir e descobrir o mundo além do mar. O cotidiano desta família é bruscamente alterado a partir da chegada de um misterioso barco que encalha na praia e de Ana, uma moça que sobreviveu ao naufrágio.

FICHA TÉCNICA
O Barco - 2018
Título Inglês: The Boat
Duração: 72 minutos
País: Brasil
Cor: Colorido
Bitola: DCP
Aspecto da Janela: 1:2,39 Scope
Som: Dolby Digital 5.1
Idioma: Português
Direção: Petrus Cariry
Elenco: Samya de Lavor, Rômulo Braga, Everaldo Pontes, Veronica Cavalcanti e Nanego Lira.
Produção Executiva: Bárbara Cariry
Roteiro: Petrus Cariry, Firmino Holanda e Rosemberg Cariry
Fotografia: Petrus Cariry
Montagem: Petrus Cariry e Firmino Holanda
Mixagem e desenho de som: Érico Paiva
Trilha Musical: João Victor Barroso
Som Direto: Yures Viana
Direção de Produção: Teta Maia
Produtora: Iluminura Filmes

FESTIVAIS E PRÊMIOS
13º Sunscreen International Film Festival (EUA)
Interrobang Film Festival 2018 (EUA)
Islantilla Cineforum 2018 (Espanha)
28º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema (Brasil) (Melhor Longa-metragem pelo júri universitário e melhor Som, Fotografia e Trilha Sonora pelo júri oficial)
Rivne International Film Festival 2018 (Ucrânia) (Em setembro)
Oldenburg International Film Festival 2018 (Alemanha) (Em setembro)

FILMOGRAFIA DO DIRETOR
Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois (80 min - 2K - 2015)
Mãe e Filha (80 min - 35mm - 2011)
O Som do Tempo - (10 min - 35mm - 2010)
A Montanha Mágica (13 min - 35mm - 2009)
O Grão (88 min - 35mm - 2007)
Dos Restos e das Solidões (13 min - 35mm - 2006)

BIOGRAFIA DO DIRETOR
Nascido em 1977 no Brasil, Petrus Cariry dirigiu seu primeiro longa-metragem em 2007. O premiado “O Grão” foi o filme que deu início à Trilogia da Morte, seguido de “Mãe e Filha” (2011) e “Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois” (2015), que ganharam juntos mais de 70 prêmios em festivais de cinemas nacionais e internacionais.  “O Barco” (2017) é o seu novo longa-metragem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.