Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelam que entre janeiro e outubro de 2025 foram registrados 53 casos de feminicídio na capital paulista. Este é o maior índice anual desde 2018, mesmo sem contabilizar os meses de novembro e dezembro. Em todo o estado de São Paulo, foram registrados 207 feminicídios entre janeiro e outubro deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 191. Um aumento, portanto, de 8% considerando os dez primeiros meses do ano. O crime de feminicídio foi tipificado em lei federal em março de 2015. A partir disso, os casos começaram a ser contabilizados separadamente de outros tipos de homicídio. A lei considera feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, e menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima. As penas para o crime variam de 12 a 30 anos de prisão. Segundo os dados da SSP-SP, em 2025, a capital ultrapassou o número de casos de todos os anos anteriores, mesmo s...
A TV Verdes Mares divulgou nesta quinta-feira, 16, a primeira pesquisa de opinião para eleição de 2018. No cenário para governador, com votos válidos (sem contar com brancos e nulos), o atual governador Camilo Santana (PT) teria 86% dos votos válidos; em segundo o candidato do PSDB, general Theophilo, com 6% dos votos. Os candidatos Ailton Lopes (PSOL), Hélio Gois (PSL) e Gonzaga (PSTU) aparecem com 3%.
Na pesquisa, incluindo votos brancos e nulos, Camilo Santana teria 64% dos votos, seguido por 4% dos votos do general Theophilo e 2% para Gonzaga, Helio Gois e Ailton, cada um. Os brancos e nulos somariam 17%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados.
Foram ouvidas 1.204 pessoas, entre os dias 13 e 15 de agosto. O registro foi feito no TSE com o número de identificação CE-04197/2018. A margem de erro prevista é de 3%, com nível de confiança estimado em 95%.
Confira os números do Ibope sem considerar a equação dos votos válidos:
Camilo Santana (PT) – 64%
General Theophilo (PSDB) – 4%
Ailton Lopes (Psol) – 2%
Hélio Góis (PSL) – 2%
Gonzaga (PSTU) – 2%
Mikaelton Carantino (PCO) – não pontuou
Com informações do Portal Focus
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.