Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
A TV Verdes Mares divulgou nesta quinta-feira, 16, a primeira pesquisa de opinião para eleição de 2018. No cenário para governador, com votos válidos (sem contar com brancos e nulos), o atual governador Camilo Santana (PT) teria 86% dos votos válidos; em segundo o candidato do PSDB, general Theophilo, com 6% dos votos. Os candidatos Ailton Lopes (PSOL), Hélio Gois (PSL) e Gonzaga (PSTU) aparecem com 3%.
Na pesquisa, incluindo votos brancos e nulos, Camilo Santana teria 64% dos votos, seguido por 4% dos votos do general Theophilo e 2% para Gonzaga, Helio Gois e Ailton, cada um. Os brancos e nulos somariam 17%. Não sabem ou não responderam 9% dos entrevistados.
Foram ouvidas 1.204 pessoas, entre os dias 13 e 15 de agosto. O registro foi feito no TSE com o número de identificação CE-04197/2018. A margem de erro prevista é de 3%, com nível de confiança estimado em 95%.
Confira os números do Ibope sem considerar a equação dos votos válidos:
Camilo Santana (PT) – 64%
General Theophilo (PSDB) – 4%
Ailton Lopes (Psol) – 2%
Hélio Góis (PSL) – 2%
Gonzaga (PSTU) – 2%
Mikaelton Carantino (PCO) – não pontuou
Com informações do Portal Focus
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.