Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
Eleições 2018 - Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara marcam presença na inauguração do comitê de Danilo Forte
Deputado federal e candidato à reeleição pelo PSDB, Danilo Forte inaugurou na noite desta terça-feira (21), em Fortaleza, o seu comitê oficial de campanha localizado no bairro Varjota. O parlamentar foi prestigiado pelo senador Tasso Jereissati e pelo o ex-governador Lúcio Alcântara que compareceram ao evento.
Ao criticar o atual modelo de gestão do grupo que está à frente do Governo do Estado do Ceará, Tasso Jereissati destacou a chegada de Forte no partido tucano. “Ele optou por seguir a sua coerência, suas ideias, seus compromissos e seu povo. Sou testemunha disso lá em Brasília. Ele é um trabalhador incansável pelas pessoas que o elegeram para representá-los na Câmara Federal”.
Danilo Forte também recebeu apoiadores e lideranças políticas, entre eles os prefeitos Nonatinho de Irauçuba, Ednardo Filho de Miraíma, Webston Pinheiro de Solonópole, Chico César de Horizonte, Dário Coelho de Itapiúna, Glairton Cunha de Jaguaretama, os vices Zé Nunes de Jaguaribara e Magela Estácio de Russas, os ex-prefeitos Zé da Marieta de Umirim, Binú Monteiro de Itarema, Otacílio Macêdo de Milhã e Batista Nunes do Curu, além dos candidatos a deputado estadual Mariano Diniz, Lívia Maia, Sérgio Onofre, Delegado César Wagner, seu irmão Avelino Forte e vereadores.
O assédio político sofrido por prefeitos cearenses para apoiar outros candidatos foi tema em comum entre os discursos proferidos. “Talvez todos aqui tenham sido assediados assim como nós fomos lá em Miraíma, mas não poderíamos deixar de apoiar o Danilo por valores financeiros ou por promessas de benfeitorias prontas. Em um momento difícil pelo qual passamos, principalmente nossa cidade que é muito pequena e pobre, eu posso dizer a vocês que a gente está se salvando na administração com os recursos federais que Danilo tem conquistado com seu trabalho honesto”, ressaltou o prefeito Ednardo Filho.
Rumo ao terceiro mandato, Danilo Forte tem alertado para os vícios da velha política. “Não quero os partidos do jeito que estão. Não quero a manipulação da política para servir aos donos do poder. Quero a política como mudança e como renovação. Com propostas para gerar emprego, garantir segurança e também recursos hídricos para aqueles que sofrem com a seca”, disse Forte.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.