Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar, nesta quinta-feira (27), a partir das 10h, um total de 16 processos. Entre os destaques, estão recursos que envolvem a cassação de deputados estaduais do Ceará eleitos pelo Partido Liberal (PL), por fraude à cota de gênero nas Eleições de 2022, e outro relativo ao mesmo ilícito supostamente ocorrido no município de Itatim (BA) nas Eleições de 2020. Veja, abaixo, os destaques da pauta da sessão desta quinta-feira (27): Recursos Ordinários Eleitorais 0601408-34.2022.6.06.0000; 0602957-79.2022.6.06.0000; 0602964-71.2022.6.06.0000; 0602977-70.2022.6.06.0000 (julgamento em conjunto). Recursos contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou os mandatos de quatro deputados estaduais eleitos em 2022 por suposta fraude à cota de gênero praticada pelo Partido Liberal (PL) e que envolveria as candidaturas fictícias de sete mulheres. Relator: ministro Antonio Carlos Ferreira Agravo Regimental em Agravo no...
Eleições 2018 - Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara marcam presença na inauguração do comitê de Danilo Forte
Deputado federal e candidato à reeleição pelo PSDB, Danilo Forte inaugurou na noite desta terça-feira (21), em Fortaleza, o seu comitê oficial de campanha localizado no bairro Varjota. O parlamentar foi prestigiado pelo senador Tasso Jereissati e pelo o ex-governador Lúcio Alcântara que compareceram ao evento.
Ao criticar o atual modelo de gestão do grupo que está à frente do Governo do Estado do Ceará, Tasso Jereissati destacou a chegada de Forte no partido tucano. “Ele optou por seguir a sua coerência, suas ideias, seus compromissos e seu povo. Sou testemunha disso lá em Brasília. Ele é um trabalhador incansável pelas pessoas que o elegeram para representá-los na Câmara Federal”.
Danilo Forte também recebeu apoiadores e lideranças políticas, entre eles os prefeitos Nonatinho de Irauçuba, Ednardo Filho de Miraíma, Webston Pinheiro de Solonópole, Chico César de Horizonte, Dário Coelho de Itapiúna, Glairton Cunha de Jaguaretama, os vices Zé Nunes de Jaguaribara e Magela Estácio de Russas, os ex-prefeitos Zé da Marieta de Umirim, Binú Monteiro de Itarema, Otacílio Macêdo de Milhã e Batista Nunes do Curu, além dos candidatos a deputado estadual Mariano Diniz, Lívia Maia, Sérgio Onofre, Delegado César Wagner, seu irmão Avelino Forte e vereadores.
O assédio político sofrido por prefeitos cearenses para apoiar outros candidatos foi tema em comum entre os discursos proferidos. “Talvez todos aqui tenham sido assediados assim como nós fomos lá em Miraíma, mas não poderíamos deixar de apoiar o Danilo por valores financeiros ou por promessas de benfeitorias prontas. Em um momento difícil pelo qual passamos, principalmente nossa cidade que é muito pequena e pobre, eu posso dizer a vocês que a gente está se salvando na administração com os recursos federais que Danilo tem conquistado com seu trabalho honesto”, ressaltou o prefeito Ednardo Filho.
Rumo ao terceiro mandato, Danilo Forte tem alertado para os vícios da velha política. “Não quero os partidos do jeito que estão. Não quero a manipulação da política para servir aos donos do poder. Quero a política como mudança e como renovação. Com propostas para gerar emprego, garantir segurança e também recursos hídricos para aqueles que sofrem com a seca”, disse Forte.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.