Fortaleza e Ceará ficaram no 1 a 1 na tarde desse domingo (1°), no Estádio Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, em partida transmitida ao vivo pela TV Brasil . Os dois gols do clássico foram marcados quase no final do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, Lucas Emanoel abriu para o Fortaleza. Só que, nos acréscimos, aos 46, Lucca empatou. Com esse resultado, o vencedor da partida de volta (no dia 8, próximo domingo) será campeão do Estadual. Novo empate leva a decisão do título aos pênaltis. No histórico, o Leão do Pici busca voltar a conquistar o estadual depois de três anos. O Vozão quer o tricampeonato e abrir vantagem sobre o rival no ranking de títulos estaduais. O Ceará soma 47. E o Fortaleza, 46.
No próximo dia 18 (sábado), o North Shopping Jóquei recebe ação voltada para o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. Aberto ao público, o evento se realiza a partir de 14h no Espaço Saúde Jóquei (Piso L2). A iniciativa é da Liga de Emergência, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O intuito da ação é informar a comunidade sobre como reagir em casa de parada cardiorrespiratória (PCR). Na ocasião, médicos e acadêmicos de Medicina e outros profissionais de saúde, todos devidamente treinados nas habilidades exigidas, repassam aos participantes protocolos de atendimento relacionados a PCR. Quem estiver presente e completar o treinamento, individual e com duração de 10 minutos, recebe um manual informativo com dicas em primeiros socorros e as manobras recém-aprendidas.
A PCR é a causa mais grave de perda de consciência devido à interrupção do fluxo sanguíneo cerebral, exigindo rápido atendimento para evitar o óbito da vítima.
Serviço: Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. Dia 18 de agosto (sábado), a partir de 14h, no Espaço Saúde Jóquei (Piso L2). Acesso gratuito. Informações: (85) 3403.7042 e www.northshoppingjoquei.com.br .
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.